Blink-182 ou Rolling Stones: quem ficou no topo da parada americana?

Álbum que conquistou o primeiro lugar na Billboard 200 da semana vendeu cerca de 125 mil cópias

O último dia 20 de outubro contou com lançamentos musicais muito aguardados. Na data, os Rolling Stones disponibilizaram “Hackney Diamonds”, seu primeiro álbum de inéditas desde 2005, enquanto o Blink-182 liberou “One More Time…”,  disco que marca o retorno da formação clássica. 

Diante da expectativa do público para ambos os projetos, surgiu a dúvida: qual das duas bandas ficará no topo da Billboard 200

- Advertisement -

Conforme divulgado pela Variety, o Blink-182 se saiu melhor, conquistando o primeiro lugar da parada americana semanal de álbuns. “One More Time…” vendeu, nos sete dias iniciais, 125 mil cópias nos Estados Unidos – incluindo reproduções em streamings, versões físicas e digitais. Como apontado pela publicação, as diferentes edições em vinil, CDs e box-set impulsionaram os números. Em LP, especialmente, foram 49 mil unidades comercializadas, recorde no rock em 2023.

Já o grupo de Mick Jagger e Keith Richards apareceu na terceira posição, atrás de Drake, com “For All the Dogs”. Cerca de 101 mil unidades de “Hackney Diamonds” foram comercializadas na semana de lançamento, representando a 38º vez que a banda figura no top 10 do ranking.

“Nadie Sabe Lo Que Va a Pasar Mañana”, de Bad Bunny, e “One Thing at a Time”, de Morgan Wallen, fecharam respectivamente o top 5. Em seguida, vieram, na ordem, “Midnights” (Taylor Swift), “Lover” (Taylor Swift), “Zach Bryan” (Zach Bryan), “Nostalgia” (Rod Wave) e “Guts” (Olivia Rodrigo).

No Reino Unido, cabe destacar, “Hackney Diamonds” ocupou a primeira posição da parada ao comercializar 72 mil unidades, enquanto “One More Time…” ficou em segundo — sua colocação mais alta no ranking do país.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Vendas físicas

Em ambos os casos, as vendas de unidades físicas foram importantes para conseguir posições altas nas paradas. Antes, vale lembrar que no caso do mercado virtual, uma venda de álbum é catalogada quando há:

  • 10 downloads pagos individuais de um mesmo álbum;
  • 1.250 streams de usuários pagos de plataformas de streaming de música;
  • 3.750 streams de usuários gratuitos de plataformas de streaming de música (quando há reprodução de anúncio junto da faixa).

Dito isso, os números de venda de “One More Time…” em território americano se dividem entre:

  • 101 mil cópias físicas (CDs, discos de vinil, etc);
  • 1 mil downloads pagos;
  • 23 mil cópias em streaming (o que equivale a 30,19 milhões de streams das músicas).

Já no caso de “Hackney Diamonds”, os números foram:

  • 94 mil cópias físicas (CDs, discos de vinil, etc);
  • 1 mil downloads pagos;
  • 6 mil cópias em streaming (o que equivale a 8,41 milhões de streams das músicas).

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

“Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana.

Anteriormente, já havia sido confirmado que o baterista Charlie Watts, falecido em 2021, gravou duas faixas: “Mess it Up” e “Live By the Sword”. A segunda ainda conta com Bill Wyman, baixista do grupo de sua fundação até o início dos anos 1990. Porém, também há participantes externos. 

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

A própria “Live by the Sword” ainda conta com Elton John ao piano, função que o Rocket Man também exerce em “Get Close”. Aparentemente, o músico fez as pazes com Keith Richards após décadas de trocas de alfinetadas através da imprensa. 

De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem passar pelo Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.

“One More Time…” é o 9º trabalho de estúdio do Blink-182. O material marca o retorno do vocalista e guitarrista Tom DeLonge ao convívio de Mark Hoppus (baixo e voz) e Travis Barker (bateria). O tracklist reúne 17 faixas — a versão em streaming engloba outras duas disponibilizadas uma semana depois.

A volta de DeLonge ao grupo – costurada a partir de 2021, enquanto Hoppus enfrentava um câncer – foi oficializada em outubro de 2022, após o músico ter ficado fora desde 2015. No período, ele foi substituído por Matt Skiba (Alkaline Trio), com quem dois álbuns foram lançados: “California” (2016) e “Nine” (2019). 

Ano que vem, o Blink-182 tem passagem marcada pelo Brasil, na próxima edição local do Lollapalooza. O trio deveria ter vindo em 2023, mas uma lesão do baterista Travis Barker impediu a realização do show.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlink-182 ou Rolling Stones: quem ficou no topo da parada americana?
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades