Iron Maiden volta à América do Sul em março de 2024, segundo rádio chilena

Informação foi publicada pela estação Futuro, com apuração do fã-clube Maiden Chile; banda excursiona pela Europa com a turnê "The Future Past"

De acordo com a rádio chilena Futuro, o Iron Maiden teria negociado shows na América do Sul para março de 2024. A informação veio do fã-clube Maiden Chile, que já havia publicado a respeito de uma suposta passagem da banda no Brasil no início do ano que vem.

Jorge Ahués, jornalista e administrador de tal página, aponta que o Chile receberá três apresentações da turnê “The Future Past” no mês mencionado. Como divulgado por ele anteriormente, duas delas estariam agendadas na Movistar Arena e a outra no Estádio Nacional.

- Advertisement -

No momento, a Donzela de Ferro excursiona com o giro em questão pela Europa. A última data anunciada para 2023 é a do festival Power Trip –  com o Metallica, Guns N’ Roses, AC/DC, Judas Priest Tool no lineup – em Indio, na Califórnia, marcado para o próximo mês de outubro. 

Segundo Ahués, depois dessa performance, o grupo deve dar início à etapa latino-americana da tour no primeiro trimestre de 2024. Em janeiro, ele afirmou que São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outra cidade brasileira ainda não definida integrariam o itinerário.

Leia também:  Paul Di’Anno faz 66 anos; veja outros fatos da música em 17 de maio

Por enquanto, as informações são apenas rumores, já que não há qualquer confirmação oficial.

Iron Maiden no Brasil

A mais recente passagem de Steve Harris e companhia pelo Brasil, em agosto e setembro de 2022, contou com apresentação no Rock in Rio, além de São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto. Todas tiveram ingressos esgotados, com mais de 100 mil pessoas presentes nas datas fora do festival e arrecadação superior a R$ 35 milhões.

A turnê “The Future Past”

O setlist da turnê “The Future Past” tem como principais destaques a inclusão de músicas não tocadas frequentemente e a estreia de “Alexander the Great”, uma das mais pedidas pelos fãs ao longo da carreira do grupo. 

Realizado em lugares menores, o espetáculo atual aposta em elementos teatrais trazidos por Bruce Dickinson para dar o clima das novas canções e dos clássicos resgatados dos anos 1980. Em entrevista ao Telegraph, o vocalista afirmou que a experiência de uma arena menor para uma apresentação do Maiden hoje é superior à de um grande estádio. 

“Nessa turnê, tomamos deliberadamente a decisão de fazer vários shows em espaços fechados em vez de um grande show aberto, em um estádio. Por quê? A qualidade do show é melhor. Tem um estádio no final da estrada aqui (Praga, Tchéquia) onde tocamos há dois anos, para 40 mil pessoas. Esgotou todos os ingressos, foi ótimo. Duas noites na arena é quase o equivalente, mas é uma experiência melhor.”

Leia também:  Bruno Mars ganha mais shows no Brasil; datas no Rio e em Brasília são alteradas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden volta à América do Sul em março de 2024, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades