The Defiants mantém a chama do Danger Danger acesa em “Drive”

Terceiro álbum do projeto conserva todos os elementos que tornaram o grupo original reconhecido na cena hard/melodic rock

Apesar de Ted Poley ser a voz e o rosto do Danger Danger, a banda fez bons trabalhos com Paul Laine nos vocais – especialmente o excelente “The Return of the Great Gildersleeves” (2000), último de inéditas com o frontman. Sendo assim, de outra forma, a parceria se manteve graças ao selo Frontiers Music, com a criação do projeto The Defiants.

Acompanham Laine na empreitada o baixista Bruno Ravel e o guitarrista sueco Rob Marcello – este último que não sabemos ao certo se ainda é membro do D2, já que andou sendo substituído em shows por Steve Brown (Trixter). O baterista Van Romaine (Steve Morse Band, Vinnie Moore) completa a formação, sendo o único a não possuir ligação com o grupo que deu origem à parceria.

- Advertisement -

Os dois primeiros discos – “The Defiants” (2016) e “Zokusho” (2019) – já deixavam claro que a proposta estava longe de se afastar da sonoridade que tornou os envolvidos conhecidos. Assim, não seria no terceiro que a coisa mudaria. “Drive” é mais um álbum de hard/melodic rock com a típica abordagem oitentista transferida para os tempos atuais.

Leia também:  Nightwish anuncia novo álbum “Yesterwynde” para setembro

Entre os destaques individuais do tracklist, está a pegajosa “19 Summertime”, que gruda na cabeça como chiclete desde a primeira escutada. Também vale citar “Against the Grain”, que lembra bastante a fase de Paul à frente da banda original, assim como a deliciosamente pop oitentista “Love Doesn’t Live Here Anymore” e a apoteótica “The Night to Remember”.

Em linhas gerais, “Drive” é o mais puro fan service aos fãs de Danger Danger. O que, considerando que a banda está hibernando e não lança um disco desde 2009, não deve ser visto como algo ruim. Afinal de contas, alguém precisa ocupar essa lacuna. Nada melhor que uma junção de antigos e atuais integrantes.

Leia também:  Spektra anuncia novo álbum “Hypnotized” e lança single

Além disso, no aspecto mais importante, que é a qualidade musical, a parceria dá muito certo, para alegria geral.

Ouça “Drive” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

The Defiants – “Drive”

1. Hey Life

2. Go Big Or Go Home

3. 19 Summertime

4. What Are We Waiting For

5. Miracle

6. Against The Grain

7. So Good

8. Love Doesn’t Live Here Anymore

9. Another Time, Another Place

10. The Night to Remember

11. Nothing’s Gonna Stop Me Now

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Defiants mantém a chama do Danger Danger acesa em “Drive”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades