Como soa Brian Johnson em 2023? Vocalista do AC/DC participa de show de Sam Fender

Artistas cantaram “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long” durante apresentação em Newcastle, na Inglaterra

O AC/DC não sobe em um palco desde setembro de 2016, quando finalizou a turnê do álbum “Rock or Bust”. Brian Johnson está há ainda mais tempo afastado: sua performance final com o grupo ocorreu em fevereiro daquele ano. Nos meses seguintes, foi substituído por Axl Rose (Guns N’ Roses) devido a problemas auditivos.

Depois de sete anos sem fazer um show, a banda tem retorno marcado para outubro, no festival Power Trip, na Califórnia, Estados Unidos. O lineup inclui ainda Iron Maiden, Metallica, Guns N’ Roses e Ozzy Osbourne.

- Advertisement -

Mesmo com o compromisso agendado só para daqui alguns meses, Johnson teve a experiência de performar novamente no último sábado (10). O artista britânico Sam Fender convidou o veterano para cantar “Back In Black” e “You Shook Me All Night Long” em show no estádio St James’ Park, em Newcastle, na Inglaterra. 

Veja vídeos abaixo.

Até então, a última apresentação de Brian ao vivo havia acontecido em setembro do ano passado, na edição londrina do tributo a Taylor Hawkins, saudoso baterista do Foo Fighters. Na ocasião, ele deu voz a “Let There Be Rock” e “Back in Black” acompanhado de Lars Ulrich, baterista do Metallica, nas baquetas, e de Justin Hawkins, vocalista do The Darkness, na segunda canção citada. 

Leia também:  Sem Brasil e com Argentina, Judas Priest anuncia festas globais de “Invincible Shield”

Sam Fender e Brian Johnson 

Além da música, Sam Fender e Brian Johnson têm outra coisa em comum: ambos nasceram no nordeste da Inglaterra. Por consequência, os sotaques dos artistas é bem característico, fato mencionado pelo vocalista do AC/DC em conversa com a Rolling Stone em outubro do ano passado:

“Eu estava conversando com Sam Fender outro dia e ele também nasceu no nordeste da Inglaterra. Ele me disse: ‘como você lida quando as pessoas não entendem o que você está falando para elas?’. Eu respondi: ‘apenas soe natural’. Infelizmente, alguns caras tentaram suavizar o sotaque, como Sting, por exemplo. Mas Mark Knopfler, nem tanto. Ainda é uma alegria ouvir Mark falar.”

Eles se conheceram em julho de 2022, quando Fender ficou responsável por abrir um dos concertos dos Rolling Stones em Hyde Park – em comemoração aos 60 anos de carreira da banda. Na época, o momento foi compartilhado em postagem no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CfmH4liIGD2/

AC/DC de volta aos palcos

A apresentação do AC/DC no festival Power Trip encerra outro hiato ainda mais longo que o da banda e o de Brian Johnson. O baterista Phil Rudd, afastado desde 2015 por uma série de problemas com a lei e substituído por Chris Slade, também estará de volta.

Leia também:  Jinjer anuncia 6 shows no Brasil com Heaven Shall Burn abrindo

Durante o podcast “Fuelling Around”, Johnson abordou o assunto:

“Decidimos fazer esse show incrível que estão organizando no deserto, perto de Palm Springs, perto de Coachella. São todas bandas de rock and roll. É fantástico. É como uma declaração para dizer que o rock and roll é uma forma legítima de música. Que realmente fez a diferença. Ozzy (Osbourne) está voltando da aposentadoria, então vou poder ver meus velhos amigos de novo. Os caras do Guns N’ Roses, os caras do Metallica e os caras do Iron Maiden – todos no mesmo lugar […]. Começamos a ensaiar em Amsterdam. Phil estava de volta na bateria. Estava fantástico. Honestamente, nunca vi a banda soar tão bem. Por três semanas, acho que tivemos só um dia de descanso porque queríamos estar lá na companhia uns dos outros.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo soa Brian Johnson em 2023? Vocalista do AC/DC participa de show...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades