Brian Johnson fala pela 1ª vez sobre volta do AC/DC aos palcos

Depois de 7 anos, veteranos retornarão em mega festival nos Estados Unidos, ao lado de Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, Iron Maiden, Metallica e Tool

Sete anos depois de seu show mais recente, o AC/DC se prepara para voltar ao palco. O compromisso futuro é com o festival Power Trip, que acontece em outubro, em Indio, na Califórnia.

A ocasião marca o fim de outro hiato ainda mais longo: o vocalista Brian Johnson ficou fora das das últimas apresentações da banda devido a problemas auditivos, sendo substituído por Axl Rose. E é ele quem comenta publicamente sobre o retorno e finalmente poder divulgar o álbum mais recente, “Power Up” (2020).

- Advertisement -

O assunto foi abordado durante o podcast “Fuelling Around” (via Blabbermouth). Além de celebrar a volta, o cantor destacou o lineup de peso.

“Decidimos fazer esse show incrível que estão organizando no deserto, perto de Palm Springs, perto de Coachella. São todas bandas de rock and roll. É fantástico. É como uma declaração para dizer que o rock and roll é uma forma legítima de música. Que realmente fez a diferença. Ozzy (Osbourne) está voltando da aposentadoria, então vou poder ver meus velhos amigos de novo. Os caras do Guns N’ Roses, os caras do Metallica e os caras do Iron Maiden – todos no mesmo lugar. Cara, que festa!”

Brian Johnson, “Power Up” e pandemia

A turnê de divulgação de “Power Up”, álbum mais recente do AC/DC, não aconteceu por conta da pandemia de Covid-19. Além de Brian Johnson, o show no Power Trip marca a volta do baterista Phil Rudd, afastado desde 2015 por uma série de problemas com a lei.

Leia também:  EXCLUSIVO: Veja setlist do Sepultura em 1º show da turnê de despedida

Ainda durante a recente entrevista, o vocalista falou sobre a preparação e a suspensão dos trabalhos.

“Começamos a ensaiar em Amsterdam. Phil estava de volta na bateria. Eu tinha esse ovo aparelho que inventamos. Estava fantástico. Honestamente, nunca vi a banda soar tão bem. Por três semanas, acho que tivemos só um dia de descanso porque queríamos estar lá na companhia uns dos outros. Nós ferramos com algumas letras, acordes, consertamos tudo de novo e então nosso tour manager veio e disse: ‘Ei, ouçam caras, nós temos essa coisa, se chama gripe chinesa ou alguma m#rda assim. Vão para casa por seis semanas e nos encontramos de novo em Londres’. Vocês sabem o que aconteceu depois.”

Apesar de tudo, “Power Up” chegou ao número 1 em 21 paradas internacionais, tendo vendido aproximadamente 1,5 milhão de cópias até o momento.

Leia também:  Andreas Kisser está aberto a chamar ex-integrantes do Sepultura para show final

Power Trip: o festival dos festivais?

É impossível não ficar impressionado ao saber das bandas que estão escaladas para a primeira edição do Power Trip. O festival é promovido pela Goldenvoice, mesma empresa que fez em 2016 o Desert Trip, com Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who no lineup. As atrações do novo evento ficaram dispostas da seguinte forma:

  • 06/10: Guns N’ Roses e Iron Maiden
  • 07/10: AC/DC e Ozzy Osbourne
  • 08/10: Metallica e Tool

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian Johnson fala pela 1ª vez sobre volta do AC/DC aos palcos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades