Qual era a opinião de Lemmy Kilmister sobre o Oasis

Líder do Motörhead declarou respeitar os britânicos, mas preferia “os verdadeiros Beatles”

Lemmy Kilmister era uma figura bastante eclética quando se tratava de ouvir música. O baixista e vocalista do Motörhead era fã de coisas bem diferentes do estilo agressivo que o consagrou e não fazia qualquer questão de esconder.

Porém, isso não significa que qualquer som era palatável ao seu gosto. Durante entrevista realizada em 2011 com o The Arts Desk (resgatada pelo Rock and Roll Garage), o britânico foi convidado a deixar suas impressões sobre o Oasis registradas. E não foi muito receptivo.

“Se Noel Gallagher é o cara mais divertido da atualidade, significa que temos um problema. Eu vi os verdadeiros Beatles. Os caras do Oasis são bons compositores e tudo mais. Mas você pode ver de onde tudo veio.”

- Advertisement -

Ao menos a honestidade dos irmãos Gallagher em citar sua grande influência foi exaltada pelo líder do Motörhead.

“Pelo menos eles admitiram a influência, vou dar esse mérito a eles. Há uma banda chamada Overkill na América e eu disse: ‘é bom ver alguém nos dando crédito’. Mas o vocalista disse: ‘ah, nunca ouvimos essa música’ (em referência a ‘Overkill’, do Motörhead). Por favor! O que você vai fazer com as pessoas?”

Curiosamente, a parte final da declaração de Lemmy não vai de encontro ao que o cantor Bobby “Blitz” Ellsworth e os músicos do Overkill sempre deixaram claro. Vai saber…

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Lemmy Kilmister e os músicos do Oasis

Em 2013, Liam Gallagher falou à revista GQ sobre o encontro que teve com Kilmister durante um voo.

“Eu conheci Lemmy uma vez em um avião. Pensei: ‘não vou beber neste voo’. Pedi uma água. No minuto seguinte, um par de botas de cowboy se coloca ao meu lado. Ele olhou para mim e disse: ‘que p#rra você está fazendo bebendo água?’”

Já Noel Gallagher citou o ícone do rock pesado durante entrevista ao Detroit Free Press, em 2016. Na ocasião, ele citou as então recentes perdas do mundo da música – além de dar uma alfinetada em Adam Levine e companhia.

“Só neste ano, perdemos Prince – um dos maiores. Perdemos Bowie – um dos maiores. Perdemos Lemmy – um dos maiores. Haverá o mesmo clamor no dia em que um dos caras do Maroon 5 morrer? Acho que não.”

Ian “Lemmy” Kilmister morreu em 28 de dezembro de 2015, por conta de um câncer na próstata aliado a sérias condições cardíacas. Permaneceu no palco até 17 dias antes, quando se apresentou com o Motörhead em Berlim, Alemanha.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQual era a opinião de Lemmy Kilmister sobre o Oasis
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades