Steve Harris comenta reencontro com Paul Di’Anno e minimiza rusgas passadas

Baixista do Iron Maiden disse ter achado engraçado quando vocalista, demitido em 1981, o comparou a Adolf Hitler

Em 2022, o baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris, se reaproximou de Paul Di’Anno, vocalista demitido da banda em 1981. A campanha que arrecadou fundos para a cirurgia no joelho do cantor chegou ao conhecimento da banda, que se comprometeu a pagar pelo restante da operação.

Em entrevista à Classic Rock, Harris relembrou a retomada de contato com Di’Anno. Os dois chegaram a se encontrar pessoalmente nos bastidores de um show da Croácia, país onde o vocalista realizou seus tratamentos mais recentes. O empresário Rod Smallwood também esteve presente.

“Foi lindo ver Paul, mas obviamente também triste vê-lo naquela situação. Tudo o que pudermos fazer para ajudá-lo, é o que estamos fazendo. Se você não pode ajudar um dos seus quando eles precisam, então há algo errado.”

- Advertisement -

Ainda durante a entrevista, o baixista foi perguntado se as rusgas haviam sido superadas. Em resposta, ele disse que não havia qualquer problema e ainda relembrou da ocasião em que foi comparado a Adolf Hitler pelo ex-vocalista de sua banda.

“Achei que não havia nenhuma situação a ser superada. Paul disse algumas coisas sobre sua época no Maiden, mas isso é Paul. É como ele é e como sempre será. E não tenho nenhum problema com isso. Certa vez, ele me chamou de Hitler, o que deixou algumas pessoas ofendidas, mas eu achei engraçado.”

Novo álbum do Iron Maiden?

Ao longo do mesmo bate-papo, Steve Harris refletiu sobre a possibilidade de o Iron Maiden lançar um novo álbum. “Senjutsu”, trabalho mais recente, foi disponibilizado em 2021. A banda anunciou uma turnê dedicada a ele, mas também a revisitar faixas do disco “Somewhere in Time” (1986): a “The Future Past Tour”, que por enquanto tem datas apenas na Europa.

“Quem sabe ao certo? No momento, queremos fazer turnês o máximo que pudermos. Mas mesmo se nos aposentarmos de tocar ao vivo, ainda poderíamos fazer álbuns. Não sei. Veremos. Sempre achei que seria legal fazer quinze álbuns,marca que já superamos. Daqui para frente, é só ladeira abaixo, não é? [Risos] Mas ainda estamos curtindo – possivelmente mais do que nunca –, talvez porque saibamos que estamos chegando ao fim. Tentamos não pensar muito nisso, mas enquanto todos gostarem do que fazemos, continuaremos enquanto pudermos.”

Paul Di’Anno, Steve Harris e Hitler

Em entrevista de 2022 à Rock Hard Greece (transcrição via Blabbermouth), Paul Di’Anno foi questionado sobre como foi reencontrar Steve Harris e Rod Smallwood na Croácia, após tantas críticas disparadas. Mas garantiu não ter sido ele o criador do apelido Rod Smallwallet (Rod Carteira Pequena, se referindo à fama de pão duro do empresário).

“Um jornalista o chamou assim, achamos engraçado e todo mundo na banda passou a usar. Ele ficava bravo. Mas não foi criação minha, para acabarmos com esse mito.”

Porém, quando se trata do baixista e líder musical do grupo, Di’Anno reconhece ter feito uma comparação um tanto quanto indevida.

“Chamei-o de Steve Hitler uma vez. [Risos] Foi por conta da maneira como ele controlava a banda. Parecia um exército. É um cara muito focado. Não consegui pensar em outra comparação à época. Então falei Hitler, mas não era algo sério.”

Leia também:  Jake E. Lee disse a Bruce Dickinson que “esgrima é meio gay” e quase se encrencou

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Harris comenta reencontro com Paul Di’Anno e minimiza rusgas passadas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades