Após questionamentos, Spiritbox abandona shows com Falling in Reverse

Banda vinha sendo criticada por envolver-se com grupo de Ronnie Radke, que tem histórico de prisão por assassinato e acusações de estupro e violência doméstica, além de manifestações transfóbicas

Na última segunda-feira (13) o Spiritbox anunciou que não participaria das seis datas para as quais havia sido escalado na nova turnê norte-americana do Falling in Reverse. O grupo canadense vinha sofrendo uma série de críticas e questionamentos por parte dos fãs em relação ao envolvimento com a banda estadunidense.

O vocalista Ronnie Radke é uma figura das mais controversas da cena, tendo sido condenado por participação em um assassinato, além de reunir acusações de violência doméstica, estupro e agressão a fãs durante um show. Ele também teve uma série de posts transfóbicos em suas redes sociais resgatados – e posteriormente apagados.

- Advertisement -

Em postagem simples e sem complementos nas mídias online, o Spiritbox anunciou:

“Desistimos dos 6 shows que estávamos programados para participar na Popular Monstour.”

Além do Falling in Reverse, a turnê terá o Ice Nine Kills como atração fixa. Underoath, Slaughter to Prevail, Catch Your Breath e Crown the Empire se revezarão na abertura dos shows.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Sobre o Spiritbox

O Spiritbox foi criado no Canadá em 2016. A banda, que tem como destaque a cantora Courtney LaPlante, conquistou notoriedade nas plataformas digitais com uma série de singles e EPs liberados antes de seu primeiro álbum, “Eternal Blue” (2021).

O disco de estreia conseguiu posições de destaque em várias paradas internacionais, incluindo Estados Unidos (13º), Reino Unido (19º), Austrália (8º) e Alemanha (17º). O trabalho mistura metalcore e sonoridades post-metal com melodias radiofônicas e influências progressivas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós questionamentos, Spiritbox abandona shows com Falling in Reverse
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades