Escudo do São Paulo aparece em mensagem de Natal do Iron Maiden

Referência prossegue com a longa série de homenagens da banda ao país onde sua música é mais ouvida em todo o mundo

O Iron Maiden publicou um cartão de Natal online, desejando boas festas aos fãs. Além de mostrar 3 versões da mascote Eddie, alusivas à mais recente turnê, chamou atenção um detalhe específico: a presença de um distintivo do São Paulo Futebol Clube no canto esquerdo superior da imagem.

A criação é do cartunista Val Andrade, torcedor do tricolor paulista, mantenedor da página Maiden Cartoons e colaborador do grupo em animações. Veja abaixo.

- Advertisement -

No último dia 4 de setembro, a banda se apresentou no Estádio do Morumbi, pertencente ao clube brasileiro. Foi a terceira passagem pelo local, com as anteriores tendo acontecido em 2011 e 2019.

Val não é o único brazuca a ter colaborado em tempos recentes com o sexteto britânico. O videoclipe de “The Writing on the Wall”, primeiro single do álbum “Senjutsu” (2021) contou com participações de Tiago Calliari (diretor de arte e visual development artist), Natalia Bacetti (concept artist e ilustradora), Fabio Alencar (marketing artist e freelancer) e Fabio Perez (concept artist e ilustrador freelancer). Eles trabalharam como desenhistas de background para a produção.

Leia também:  Mateus Asato critica artistas solo que escondem músicos de apoio em shows

O Brasil é presença constante nas ilustrações do Iron Maiden. Em 1998, um trecho da capa do álbum “Virtual XI” faz alusão à seleção brasileira em um suposto jogo contra a inglesa. Quando as primeiras restrições da pandemia de Covid-19 foram retiradas, o grupo postou um desenho com um Eddie de camiseta amarela, preparando caipirinhas em um ambiente com bandeiras nacionais.

https://www.instagram.com/p/CPD3l_1Kg1z/

Em 2019, um estudo publicado pelo G1 atestou que nenhuma nação ouve tanto Iron Maiden no mundo quanto o Brasil. 13,9% dos streamings de material da banda vêm do país.

Iron Maiden na estrada

Além do já citado show em São Paulo, a mais recente passagem de Steve Harris e companhia contou com apresentação no Rock in Rio, além de Curitiba e Ribeirão Preto. Todas tiveram ingressos esgotados, com mais de 100 mil pessoas presentes nas datas fora do festival e arrecadação superior a R$ 35 milhões.

Leia também:  Crypta anuncia sua primeira turnê pelo Reino Unido para junho

Ano que vem, terá início a nova turnê, chamada “The Future Past Tour”. A ideia é mesclar material do disco mais recente, “Senjutsu”, com resgates de canções do álbum “Somewhere in Time”, lançado em 1986 e que teve pouca presença nos setlists após seu giro de divulgação. Vários dos clássicos de sempre também devem estar presentes no repertório.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEscudo do São Paulo aparece em mensagem de Natal do Iron Maiden
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades