Iron Maiden anuncia turnê focada em “Senjutsu” e “Somewhere in Time”

"The Future Past Tour" vai combinar o lado mais épico do novo álbum com elementos de um disco clássico que nunca recebeu a devida atenção nos repertórios de shows

O Iron Maiden está encerrando a segunda parte da turnê “Legacy of the Beast”, mas já anunciou qual será seu próximo espetáculo. A partir de junho de 2023, a banda dará início à “The Future Past Tour”, que combinará elementos do álbum mais recente, “Senjutsu” (2021) e de “Somewhere in Time” (1986), além de outros clássicos. Há datas confirmadas apenas na Europa até o momento.

O título da turnê é uma referência direta a uma das faixas do disco mais novo, “Days of Future Past”. Apesar da veia prog bem proeminente, muitos fãs notaram elementos de “Somewhere in Time” em “Senjutsu”, o que justifica um show abordando os dois álbuns. Fora isso, a banda sempre soube brincar bem com elementos de passado e futuro, como fica claro no teaser da nova tour.

- Advertisement -

Confira o vídeo.

Iron Maiden e “The Future Past Tour”

Sobre a “The Future Past Tour”, o baixista Steve Harris comentou o desejo de tocar sons mais épicos do álbum mais recente, que recebeu apenas três músicas (justamente as três primeiras da tracklist) na nova etapa da “Legacy of the Beast”. Ele também comentou o fato de que “Somewhere in Time” não foi apropriadamente lembrado nas turnês históricas do Maiden em seus anos recentes.

“Como não fazia muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum ‘Senjutsu’, pensamos sobre outras opiniões e decidimos revisitar ‘Somewhere in Time’ porque essa turnê não apareceu nas várias tours de retrospectiva histórica que fizemos ao longo dos anos. Elas eram baseadas nos nossos vídeos de shows dos anos 80 e infelizmente nós não filmamos essa turnê (culpa do empresário!!!). Recebemos muitos pedidos dos fãs ao longo dos anos por músicas dele e agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que vocês vão gostar!”

Leia também:  O elemento diferente que Simon McBride trouxe ao Deep Purple, segundo Ian Paice

A declaração de Harris sobre a turnê que revisita o álbum de 1986 ainda abre espaço para uma especulação que rondou o Maiden desde que eles fizeram a turnê “Somewhere Back in Time”, em 2008, que recriava a identidade visual de “Powerslave” (1984): será que finalmente veremos “Alexander the Great” ao vivo? Resta aguardar.

Primeiras datas de shows

Enquanto o mistério permanece, as datas confirmadas da “The Future Past Tour” são as seguintes:

  • 13 de junho: Krakow, Tauron Arena, Polônia
  • 19 de junho: Zurich Hallenstadion, Suíça
  • 24 de junho: Dublin 3 Arena, Irlanda
  • 26 de junho: Glasgow OVO Hydro, Escócia
  • 28 de junho: Leeds, First Direct Arena, Inglaterra
  • 30 de junho: Manchester AO Arena, Inglaterra
  • 03 de julho: Nottingham Motorpoint Arena, Inglaterra
  • 04 de julho: Birmingham Utilita Arena, Inglaterra
  • 07 de julho: London O2 Arena, Inglaterra
  • 11 de julho: Amsterdam Ziggo Dome, Países Baixos
  • 13 de julho: Antwerp Sportpaleis, Bélgica
  • 15 de julho: Milan, The Return of The Gods Festival, Itália

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden anuncia turnê focada em “Senjutsu” e “Somewhere in Time”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades