Demi Lovato enterra fase pop e faz show pesado em Belo Horizonte

Cantora trouxe ao Brasil a “Holy Fvck Tour”, onde aposta em sonoridade orientada ao rock junto a banda formada só por mulheres, com destaque à guitarrista Nita Strauss

Ao longo dos 11 anos de carreira dedicados ao pop, Demi Lovato conquistou uma legião de fãs que se mostrou sólida. A base foi mantida mesmo com a mudança da sonoridade da artista, que celebrou o “funeral” de sua música pop com o álbum “Holy Fvck”, lançado apenas duas semanas antes da passagem da turnê pelo Brasil.

Após duas apresentações em São Paulo, nos dias 30 e 31 de outubro, Demi fez uma parada em Belo Horizonte, na última sexta-feira (2), para mostrar como soa ao vivo sua nova fase. Com uma banda toda composta por mulheres, a diva pop tem como coadjuvante Nita Strauss, guitarrista que se consagrou ao lado de Alice Cooper.

- Advertisement -

*Fotos de Paty Sigiliano, tiradas de celular devido ao não-credenciamento de fotógrafos profissionais para realizar cobertura da apresentação.

A MPB antes do pop rock

A abertura do show ficou por conta de Jennifer Souza, artista belo-horizontina que subiu ao palco às 20h30 acompanhada do amigo Rafa Martini (teclados). A performance foi iniciada com um discurso da musicista que deixou clara a grandeza daquele momento em sua carreira.

Com um MPB voz, violão e teclado, Jennifer apresentou quatro músicas que englobam sua carreira solo e as passagens pelos grupos Moons e Transmissors. O encerramento do set contou com um cover acústico de “Cool for the Summer”, hit da protagonista da noite, que foi cantado à capela pela plateia.

Um pop rock nem tão pop assim

Nem uma apresentação de trinta minutos de MPB foi capaz de acalmar a ansiedade crescente do público que vibrava a cada movimentação no palco. Sabia-se que era questão de minutos para ver Demi Lovato, que não se apresentava no Brasil desde 2014.

Assim como programado, pontualmente às 21h30 composta por Brittany Bowman (bateria), Leanne Bowes (baixo), Dani McGinley (teclado) e Nita Strauss (guitarra) subiu ao palco com os primeiros acordes da música “Holy Fvck”. A entrada da protagonista da noite foi anunciada pelos gritos histéricos dos fãs que estavam com a letra na ponta da língua mesmo com o pouco tempo de lançamento.

Por se tratar do show de uma das maiores divas pop da atualidade, foi surpreendente a sensação de estar na apresentação de uma banda de hard rock. O som pesado, beirando o metal graças à presença de Strauss, colocou o público para pular e fez o chão tremer em um nível quase preocupante.

Leia também:  Edu Falaschi adia shows em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis

“Freak” deu continuidade ao clima intenso da abertura e contou com a participação dos fãs que ergueram balões vermelhos em homenagem à cantora.

A primeira parte do show reservou um dos momentos mais pesados e intensos da noite. A grandeza de “Eat Me” veio anunciada de forma subliminar desde a chegada de Demi, munida em toda a roupa por patches com o nome da faixa que provou a eficiência e química da banda ao vivo.

Não por acaso esta precedeu a primeira interação com o público, quando Demi exaltou os fãs brasileiros e apresentou sua banda formada apenas por musicistas mulheres.

Celebrando seu retorno ao pop rock, a artista relembrou os sucessos dos dois primeiros álbuns – “Don’t Forget” (2008) e “Here We Go Again” (2009) -–por meio de uma sequência que contou com “Here We Go Again”, “Remember December”, “La La Land” que ganhou um medley como “La La” de Ashlee Simpson, e por fim “Don’t Forget”.

O momento foi abraçado pelos fãs, mas não tanto quanto nos sucessos das eras pop que ganharam um coro em uníssono – como o visto em “Skyscraper”, single do álbum “Unbroken” (2011), que foi acompanhado por um mar de lanternas de celular. A balada “4 Ever 4 Me”, anunciada pela cantora como sua favorita do novo trabalho, ganhou um medley com “Iris”, do Goo Goo Dolls, e juntas foram abraçadas pelo público que cantou a plenos pulmões.

Com um palco simples, sem cenografia e pirotecnia, toda a atenção se prendia em Demi e Nita. Mesmo com um destaque não tão significativo quanto na banda de Alice Cooper, a guitarrista se fez marcante tanto pela presença de palco quanto pela intensidade de sua execução a ponto de enaltecer ainda mais as músicas. Nesse sentido, destacam-se os sucessos pop como “Confident”, “Heart attack” e “Sorry Not Sorry”, que ganharam uma roupagem de rock.

Leia também:  Como o Summer Breeze Brasil buscou consolidação em seu 2º ano

Às 22h35, a banda encerrou “Skin Of My Teeth” e deixou o palco para uma breve pausa. Sob os gritos de “Demi eu te amo”, as cinco mulheres retornaram para o bis com duas músicas. A emocionante “Happy Ending” contou com cartazes dos fãs dizendo: “você é o nosso final feliz”. O encerramento ficou por conta de uma versão surpreendentemente pesada de “Cool For The Summer”.

Em uma apresentação de uma hora e vinte minutos, Demi Lovato deixou claro que sua presença de palco, um admirável desempenho vocal e uma banda de apoio capaz de potencializar seu trabalho é tudo que precisa para se consolidar no rock.

Ligada nas conversas pós-show, concluí que do ponto de vista de um fã de rock, Demi Lovato está exatamente onde devia, enquanto os admiradores do pop mostram uma ponta de insatisfação com o pequeno espaço para os hits dentro da turnê de “Holy Fvck”. Independente das divergências de gostos, a noite do dia 2 de setembro foi com toda certeza memorável para quem assistiu à estrela em Belo Horizonte.

*Fotos de Paty Sigiliano, tiradas de celular devido ao não-credenciamento de fotógrafos profissionais para realizar cobertura da apresentação.

Demi Lovato – ao vivo em Belo Horizonte

  • Local: Esplanada do Mineirão
  • Data: 2 de setembro de 2022
  • Turnê: Holy Fvck Tour

Repertório:

  1. Holy Fvck
  2. Freak
  3. SUBSTANCE
  4. EAT ME
  5. Confident
  6. Here We Go Again
  7. Remember December
  8. La La Land / La La
  9. Don’t Forget
  10. The Art of Starting Over
  11. 4 EVER 4 ME
  12. Sorry Not Sorry
  13. CITY OF ANGELS
  14. Skyscraper
  15. 29
  16. Heart Attack
  17. SKIN OF MY TEETH

Bis:

  1. HAPPY ENDING
  2. Cool for the Summer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasDemi Lovato enterra fase pop e faz show pesado em Belo Horizonte
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades