Nita Strauss revela como entrou para a banda de Demi Lovato

Musicista recebeu convite enquanto estava em turnê solo: "como recusar essa oportunidade de levar esse estilo de música para tantas outras pessoas?"

Em entrevista à Louder, a guitarrista Nita Strauss contou como se juntou à banda de Demi Lovato. Ela se afastou dos trabalhos com Alice Cooper para integrar a turnê que promove o álbum mais recente da cantora, “Holy Fvck”. Algumas das primeiras datas são no Brasil.

Strauss revelou que o contato inicial foi feito pelo diretor musical de Lovato. Na época, a guitarrista estava em turnê com sua banda solo abrindo para o Black Label Society.

“Essencialmente, ele falou o que todos sabemos agora: que Demi é uma grande fã de rock e metal e que ela queria voltar às suas origens e montar uma banda de rock só de mulheres. Ela é uma das maiores estrelas do mundo e quer dar um passo no nosso gênero musical que tanto amamos. Quando você recebe esse tipo de mensagem, que alguém quer trazer esse tipo de música aos holofotes, como negar? Como você recusa essa oportunidade de levar esse estilo de música para tantas outras pessoas?”

- Advertisement -

Ainda segundo a musicista, o convite ocorreu em maio. Desde então, ela tem trabalhado bastante para aprender as músicas e se adaptar à rotina da cantora.

“Vi muitos por aí dizendo: ‘ela pulou do navio muito rápido’. Não houve nada rápido, apenas as pessoas descobriram tudo de uma vez. Antes de tudo, fui a Alice e Sheryl (Cooper, esposa e empresária do artista) pedir sua bênção, que eles ficaram muito felizes em dar. Então fui aos empresários de Alice e depois comecei a ensaiar com Demi.”

Leia também:  Por que Nita Strauss foi negada em 1º teste para banda de Alice Cooper

Por outro lado, a artista reconhece que o tempo entre seu último show com Alice e sua primeira aparição pública com Demi foi bem curto.

“Fiz minha primeira aparição na TV com Demi acho que três dias depois do último show de Alice, então foi realmente de uma vez. Mas a equipe dela tem sido muito divertida de se trabalhar, a banda é incrível, o diretor musical, a própria Demi… tem sido uma experiência muito boa no geral.”

Demi Lovato e Nita Strauss no Brasil

Com Nita Strauss na banda, Demi Lovato tem confirmadas duas apresentações no país além da anteriormente confirmada no Rock in Rio para 4 de setembro. A turnê nacional começa em São Paulo (Espaço das Américas) no dia 30 de outubro e passa por Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão) em 2 de setembro. Para informações sobre ingressos, clique aqui.

Leia também:  Edu Falaschi adia shows em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNita Strauss revela como entrou para a banda de Demi Lovato
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades