Arnel Pineda enfrentou resistência dentro do Journey, diz Neal Schon

Em entrevista exclusiva ao site, guitarrista diz que entrada do cantor filipino ao grupo em 2007 não era totalmente aceita “dentro da banda e pelos empresários”

Embora seja tratado até hoje como o “novo” vocalista do Journey, Arnel Pineda faz parte da banda há 15 anos. Considerando que a formação esteve em hiato entre 1987 e 1995, o cantor tem mais tempo em atividade junto ao grupo do que seu clássico ex-frontman, Steve Perry.

A história que envolve a entrada de Pineda ao Journey, em 2007, renderia por si só um filme hollywoodiano. Natural das Filipinas, ele foi encontrado no YouTube pelo guitarrista Neal Schon. Era conhecido em seu país de origem, mas apresentava-se com projetos cover para pagar as contas. Obviamente, o trabalho junto de uma das bandas que mais venderam discos na história o colocou em outro patamar, tanto de popularidade quanto estabilidade financeira.

- Advertisement -

Abaixo, o vídeo que convenceu Schon.

Mas para contar com Arnel na formação, Neal precisou lidar com a resistência de seus próprios companheiros, tanto de banda quanto de empresariamento. Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br, disponível na íntegra no YouTube, o guitarrista admitiu que a ideia de trazer um vocalista desconhecido das Filipinas para se juntar à formação não foi unânime internamente.

“Arnel é uma joia. Ele é mais incrível agora do que ele era quando o encontrei pela primeira vez em Manila, 15 anos atrás. Ele era sem-teto, estava na miséria. Eu estava procurando um novo cantor pro Journey (após a saída de Steve Augeri) e escolhi o YouTube para procurar por um vocalista no mundo todo. Quando ouvi a voz dele, sabia que era aquilo. Não pensei duas vezes. Aquela era a voz, e eu sabia que ele era capaz. E eu mantive essa postura, através de muita resistência de dentro da banda e dos empresários. Eles todos achavam que eu era louco.”

Felizmente, os parceiros de trabalho foram logo convencidos de que o vocalista era o nome certo para a vaga.

“A gente o trouxe pros Estados Unidos e ele provou que eu estava certo de novo. Outro dia fizemos um show e ele estava fenomenal o tempo inteiro. Soa como um disco toda noite. Ele estava fenomenal, toda noite.”

Arnel Pineda em “Freedom”

A atuação vocal de Arnel Pineda em “Freedom”, álbum mais recente do Journey, também foi exaltada por Neal Schon. O guitarrista pontuou que o disco soa mais diverso, o que dá liberdade para o cantor não se restringir a imitar o estilo de Steve Perry.

“Ele está muito empolgado com a nossa nova direção, porque deixa ele mostrar o quão criativo ele consegue ser sem precisar emular nossos outros álbuns. O que é um requerimento pra qualquer vocalista entrando no Journey. É isso ou jogar fora todos os hits que temos. O que fazer? Começar do zero de novo? Não faz sentido. Quando encontrei Arnel, sabia ter encontrado um camaleão, como nenhum outro cantor que eu havia visto. Ele é incrível. Adoro ele, ele é um guerreiro de verdade.”

A entrevista completa com Neal Schon pode ser assistida abaixo.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesArnel Pineda enfrentou resistência dentro do Journey, diz Neal Schon
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades