Dos outtakes do clipe de “Shandi” a show de 1992: mais vídeos raros do Kiss vazam

Novos materiais disponibilizados na internet incluem Paul Stanley com maquiagem alternativa e primeiro show de Eric Carr

Nos últimos tempos, o baú do Kiss tem sido revirado e verdadeiras pérolas resgatadas. Após registros da banda em seu auge nos anos 1970 e raras filmagens profissionais da Asylum Tour, as novidades mais recentes são de diferentes épocas – e as apresentaremos em ordem cronológica.

Primórdios do Kiss

O primeiro registro é de um show na Academy of Music, em Nova York, dia 26 de janeiro de 1974. O grande atrativo é o fato de Paul Stanley estar usando a maquiagem conhecida como Bandit.

A ideia acabou não durando mais que algumas apresentações, com a estrela retornando ao seu olho direito e permanecendo até hoje.

Outro registro do mesmo ano, agora em 13 de abril, mostra a banda já com o disco de estreia lançado se apresentando em Detroit. A cidade se tornaria especial por apoiá-los quando ainda eram desconhecidos, o que renderia a homenagem na música “Detroit Rock City”, do álbum “Destroyer” (1976).

A performance da inédita em discos “Acrobat” já havia aparecido no primeiro volume da série “Kissology”, mas aqui temos quase meia-hora de filmagem.

Setlist: Deuce / Strutter / She / Firehouse / Nothin’ to Lose / Cold Gin / 100,000 Years / Black Diamond / Acrobat

O bis de Detroit

A seguir, temos mais uma apresentação em Detroit, desta vez no lendário Cobo Hall em 25 de janeiro de 1976.

O show já havia sido disponibilizado no primeiro “Kissology” sem o bis, que aqui aparece não apenas em suas 3 músicas (“Cold Gin”, “Rock and Roll All Nite” e “Let Me Go Rock ‘n’ Roll”) como também registra a entrega do disco de platina pelas vendas de “Alive!” A premiação é concedida pelo vice-presidente da Casablanca Records, Larry Harris.

  • 2:32 – Cold Gin
  • 12:51 – Rock and Roll All Nite
  • 20:35 – Let Me Go, Rock ‘n’ Roll

Registros de 1980

Dando um salto no tempo para 1980, temos uma pérola videoclíptica, com a licença de Marcos Mion. Nada menos que 18 minutos de edição crua (sem cortes) do promo feito para “Shandi”.

A sessão de filmagens foi o último registro da formação original junta antes da reunião em 1996. O baterista Peter Criss deixaria o grupo logo a seguir.

A seguir, um registro televisivo do show em Nova York dia 25 de julho de 1980. A apresentação no The Palladium foi a primeira do Kiss a contar com Eric Carr na bateria. Também foi a única da turnê do álbum “Unmasked” nos Estados Unidos.

Kiss em Largo – 1992

Encerrando a nova série de descobertas, filmagem profissional e parcial de um dos shows da Revenge Tour. O concerto ocorreu dia 18 de outubro de 1992 no Capitol Center em Largo, Maryland.

As músicas aqui presentes são, em ordem: “Creatures of the Night”, “Deuce”, “I Just Wanna”, “Unholy”, “Parasite”, “Heaven’s on Fire”, “Domino”, “Watchin’ You”, “Hotter Than Hell”, “Firehouse”, “I Want You”, “Forever” e “War Machine”.

A esta altura, já estamos esperando por mais a qualquer momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
28
Share