Filmagem profissional do Kiss na turnê de “Asylum” enfim surge na web

Excursão realizada entre 1985 e 1986 é uma das que menos tem material em áudio e vídeo na carreira da banda

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Recentemente muito material raro do Kiss tem sido liberado online. A mais nova surpresa para os fãs é um registro da turnê do álbum “Asylum”.

Os fanáticos já conheciam o registro feito pela emissora televisiva WSOC Channel 9, de Nashville, Tennessee em 30 de novembro de 1985, segunda noite da excursão.

- Advertisement -

A empresa Howard Marks Advertising também filmou a maior parte do show para fins publicitários. Parte do vídeo conta com áudio sincronizado da gravação da mesa de som no Charlotte Coliseum em Charlotte, Carolina do Norte, em 28 de dezembro de 1985.

Agora, 46 minutos de filmagem com áudio sincronizado da gravação do público na noite de abertura da turnê chegou ao público. O som foi capturado no Barton Coliseum em Little Rock, Arkansas, na noite anterior.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

O que torna o registro particularmente especial é a presença de músicas como “King of the Mountain” e “Any Way You Slice It”, que seriam retiradas do restante da tour. A produção do palco é apresentada aqui em toda a sua glória com o logotipo gigante do Kiss, o piso do palco da capa do álbum, as escadas gigantes na lateral do palco e o equipamento de iluminação monstruoso. Não esqueçamos do visual extravagante dos membros da banda.

Curiosamente, não há nenhum take de “Lick it Up”, que foi a música de encerramento naquele período. Porém, há evidências suficientes de que ela tenha sido tocada por relatos online de quem lá esteve.

Confira no player abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=fmRJ0-_aTcg

Kiss e “Asylum”

Lançado em 16 de setembro de 1985, “Asylum” é o 13º trabalho de estúdio do Kiss. Foi o primeiro a contar com o guitarrista Bruce Kulick como membro oficial.

Leia também:  Bring Me the Horizon polemiza com flyer que sugere matar Jesus de novo “se ele voltar”

As cores dos lábios dos músicos na capa fazem alusão às dos contornos usados pelos integrantes da formação original nos álbuns solo de 1978.

Priorizando sua carreira cinematográfica, Gene Simmons não registrou o baixo em nenhuma das três músicas lançadas em formato promocional. Paul Stanley gravou o instrumento em “Tears are Falling”, enquanto Jean Beauvoir se encarregou de “Who Wants to Be Lonely” e “Uh! All Night”.

Foi a primeira vez que os dois líderes da banda assinaram a produção de um álbum juntos. “Asylum” ganhou discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá, vendendo cerca de 1,5 milhão de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasFilmagem profissional do Kiss na turnê de “Asylum” enfim surge na web
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades