Foto: divulgação

Aerosmith transmitirá 5 shows antigos no YouTube para celebrar 50 anos de banda

Projeto teve curadoria dos membros do grupo e resgata material inédito dos arquivos

Celebrando 50 anos de carreira, o Aerosmith disponibilizará uma série de shows em vídeo através do canal da banda no YouTube. Intitulado “50 Years Live!: From the Aerosmith Vaults”, o projeto tem curadoria dos integrantes do grupo e conta com registros inéditos e filmados de forma profissional. Todas as filmagens passaram por processos de limpeza, digitalização e remasterização em HD.

Os concertos serão disponibilizados semanalmente a partir do dia 29 de julho, quando “Live From The Summit, Houston, TX, 1977” estará online. A apresentação ocorreu durante a turnê do álbum “Draw The Line” e foi gravada pelas câmeras conectadas ao telão do local.

Em 5 de agosto será a vez de “Live From The Capital Centre, Landover, MD, 1989”. O vídeo captura a banda em seu ressurgimento definitivo, divulgando o multiplatinado disco “Pump”, lançado aquele ano.

Na semana seguinte, mais especificamente no dia 12 de agosto, chega “Live From The Coca-Cola Star Lake Amphitheatre, Pittsburgh, PA, 1993”. O show fez parte da turnê de “Get a Grip”, quando a banda ostentava popularidade gigantesca, ajudada pelas baladas e seus respectivos videoclipes em alta rotação na MTV.

A “Rocksimus Maximus Tour”, feita em parceria com o Kiss, terá um registro divulgado dia 19 de agosto. “Live From Comerica Park, Detroit, MI, 2003” mostra o Aerosmith com um setlist mais diversificado, sem a necessidade de divulgar um álbum recém lançado.

Encerrando a viagem no tempo, em 26 de agosto sai “Live From Arena Ciudad de Mexico, Mexico City, 2016”. A apresentação teve sua pista de som originalmente gravada e foi sincronizada pelo engenheiro de som John Ship. À época, já fazia 4 anos que o grupo havia lançado seu disco mais recente (até hoje), “Music From Another Dimension”. Nenhuma faixa dele foi incluída no setlist.

Um trailer promocional da iniciativa pode ser conferido abaixo.

Aerosmith atualmente

Recentemente, o Aerosmith cancelou todos os shows que faria em 2022 – exceção a um que acontece em Boston no mês de setembro. O motivo principal foi uma recaída do vocalista Steven Tyler em sua dependência química, após tomar remédios controlados por conta de uma cirurgia.

Linda Kramer, esposa do baterista do Aerosmith, Joey Kramer, faleceu no último dia 22 de junho aos 55 anos. A causa da morte não foi revelada. O músico já havia anunciado que estaria de fora dos compromissos deste ano antes mesmo de serem desmarcados.

Aproveitando a folga na agenda, o guitarrista Joe Perry reativou o The Joe Perry Project para uma turnê. O músico passou pelo Brasil e realizou duas apresentações no festival Samsung Best of Blues and Rock, realizado em Porto Alegre e São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
146
Share