Mick Jagger e Keith Richards se dão bem hoje? Diretor musical dos Stones responde

Rivalidade histórica parece finalmente ter esfriado depois de 60 anos de história, conforme revelado por Chuck Leavell em entrevista

Mick Jagger e Keith Richards têm uma das rivalidades internas mais famosas e intensas da história do rock, mas aparentemente, hoje tudo está em paz com os Rolling Stones. Pelo menos é o que garante Chuck Leavell, tecladista de turnê e diretor musical da banda, que acompanha as boas e más fases da dupla desde o início dos anos 1980.

Em entrevista ao Music Radar, o músico foi perguntado sobre a atual relação entre o vocalista e o guitarrista. Em resposta, garantiu que tudo vai bem entre eles, assim como com o guitarrista Ronnie Wood. Desde a morte do baterista Charlie Watts, os três formam a banda propriamente dita, sendo apoiados por músicos de turnê e estúdio – como o próprio Leavell.

“Eles são irmãos. Totalmente irmãos. Li uma entrevista com Mick Jagger e eles perguntaram para ele sobre isso, e ele disse que quanto mais velhos eles ficam, eles percebem que qualquer conflito aqui e ali que pode ter acontecido no passado, não está mais lá.

Vê-los juntos com Ronnie nos ensaios dando risada, saindo e tocando um blues, Mick pegando uma gaita e tocando-a tão lindamente… eles são irmãos. Acho que somos todos irmãos.”

- Advertisement -
Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

Os 60 anos dos Rolling Stones

Ao longo da carreira, Chuck Leavell trabalhou com nomes como Eric Clapton, David Gilmour, The Allman Brothers Band e George Harrison. Porém, o vínculo mais longo é com os Rolling Stones, iniciando-se em 1982.

Com o tempo, Leavell passou a auxiliar os músicos com dicas no setlist e sugestões para os shows. Chegou ao ponto de ele assumir oficialmente o cargo de diretor musical.

Agora ele tem a oportunidade de acompanhar a banda na atual turnê, “Sixty”, na qual comemoram 60 anos de carreira. Durante o bate-papo com o Music Radar, comentou sobre a tour e a honra em fazer parte dessa longa história.

“Sabe, o quão incrível é a oportunidade de celebrar o aniversário de 60 anos de uma banda? É uma honra que nenhum de nós diminui. Essa não é só mais uma turnê. É incrível poder sair e fazer as coisas nesse nível. É claro, são os Rolling Stones e eu sou apenas parte disso, mas é sobre celebrar as grandes músicas que eles compuseram, os grandes discos que gravaram e os grandes shows que fazem. Queremos fazer certo, do começo ao fim.”

Leia também:  Erik Grönwall está doente? Vocalista fala sobre saída do Skid Row

Rolling Stones e a turnê “Sixty”

A turnê “Sixty” conta ao todo com 14 apresentações. A última delas está marcada para o dia 31 de julho, em Estocolmo, Suécia.

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o grupo se apresentará no Brasil em dezembro deste ano. Também segundo Flesch, as datas ainda não foram anunciadas porque a banda tem exigido 100% do cachê antecipado, em vez do adiamento de praxe, para poder confirmar a realização dos shows.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMick Jagger e Keith Richards se dão bem hoje? Diretor musical dos...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades