Mick Jagger fala sobre busca por aprender diferentes idiomas para turnês

Vocalista dos Rolling Stones se esforça para poder se comunicar com público de cada país em sua própria língua

Uma das características reconhecidas nos shows dos Rolling Stones é o esforço de Mick Jagger para se comunicar com o público em seu idioma. O frontman se dedica a aprender o básico e fazer um afago no público local, como pode ser conferido até mesmo em registros ao vivo da banda.

Em entrevista ao The Daily Star, o cantor falou sobre como se dedica para entregar um momento de simpatia à plateia.

“Aprendo como se fosse um papagaio. O alemão é um dos que tenho mais dificuldades. A próxima turnê começa pela Espanha, o que facilita as coisas, pois falo um pouco de espanhol. Quanto ao francês, aprendi na escola, com 11 anos. Além disso, meus pais me levavam em viagens para a França.”

- Advertisement -
Leia também:  David Ellefson alfineta Metallica e Megadeth ao elogiar Overkill

Mick Jagger e o português

Durante a histórica passagem dos Stones por Cuba, em 2016, Jagger revelou a um grupo de fãs ter um pouco mais de dificuldade com um país em específico na América Latina: justamente o nosso.

“Tenho falado espanhol na maior parte dessa turnê. A exceção é o Brasil, onde o idioma é o português, que considero mais difícil para mim. Até minha filha Jade, que é fluente, elogiou meu espanhol recentemente.”

Rolling Stones e a turnê “Sixty”

Os Rolling Stones preparam a volta à estrada em junho, com a turnê europeia “Sixty”, celebrando 60 anos de carreira. Desde o segundo semestre do ano passado, a banda conta com Steve Jordan na bateria, substituindo Charlie Watts, falecido em agosto último.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMick Jagger fala sobre busca por aprender diferentes idiomas para turnês
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades