Kate Bush dá primeira entrevista desde 2016 e revela o que faz da vida hoje

Cantora disse estar focada na jardinagem desde o início da pandemia e admitiu que não ouve suas obras antigas

Com a nova onda de sucesso repentino da música “Running Up That Hill (A Deal With God)” graças à série “Stranger Things”, Kate Bush voltou a ser assunto em todo o mundo. A reclusa cantora, que não dava entrevistas desde 2016, aceitou falar com a imprensa pela primeira vez desde então.

Em participação no programa “Woman’s Hour”, da BBC Radio 4, Kate conversou não apenas sobre a música na série da Netflix, mas também sobre o que tem feito – já que ela não aparece há um bom tempo. Conforme transcrito pela Classic Rock, a artista declarou ser grande fã do seriado, o que facilitou a liberação dos direitos da música original do álbum “Hounds of Love” (1985).

“Os irmãos Duffer criaram a série e, na verdade, nós a assistimos desde a primeira temporada, então eu estava familiarizada. Daí eu pensei: que maneira amável de usar a canção, de uma forma tão positiva. Sabe, como um tipo de talismã para Max (personagem de Sadie Sink). E sim, é bem tocante, de fato.”

- Advertisement -
Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Em seguida, Bush admitiu que não esperava o sucesso tão grande de “Running Up That Hill” com as novas gerações.

 “Pensei que a música teria alguma atenção, mas não imaginei que seria algo como isso. É tão empolgante. Mas é um pouco chocante, não é? Quero dizer, o mundo todo enlouqueceu.”

Embora celebre o fato de muita gente ter contato com sua música a partir de agora, Kate Bush revelou que não escuta seus trabalhos antigos. A própria música em questão não era ouvida por ela há um bom tempo até que o pedido de liberação da Netflix foi feito.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

A vida de Kate Bush

Ainda durante o bate-papo, Kate Bush contou que está vivendo de forma reclusa na atualidade, especialmente depois da pandemia. A cantora disse que tem se dedicado à jardinagem como um novo hobby e não revelou se está trabalhando em novas músicas.

Ela nem mesmo possui um smartphone e faz questão de usar um celular antigo. A ideia é não ser incomodada quando está fora de casa com mensagens e e-mails – que são acessados em um notebook.

Lembrada pela aversão aos shows, Kate apareceu no palco pela última vez em 2014 para uma raríssima série de 22 performances em Las Vegas. Seu último álbum de inéditas, “50 Words for Snow”, foi lançado em 2011.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKate Bush dá primeira entrevista desde 2016 e revela o que faz...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades