A história do anime “Attack on Titan”, que influenciou novo álbum do Machine Head

“Of Kingdom and Crown”, disco marcado para sair 26 de agosto, tem inspiração em série de animação japonesa que se passa em universo pós-apocalíptico

O Machine Head confirmou que lançará seu novo álbum de inéditas, “Of Kingdom and Crown”, em 26 de agosto. Com alguns singles já lançados, o disco chamou a atenção no momento de seu anúncio porque suas letras são vagamente inspiradas no popular anime “Attack on Titan” (também conhecido como “Shingeki no Kyojin”).

Quem fez a revelação foi o vocalista e guitarrista do grupo, Robb Flynn, em comunicado à imprensa divulgado recentemente. O músico revelou ter conhecido a obra criada por Hajime Isayama graças aos seus filhos.

A história

Lançado inicialmente como mangá, “Attack on Titan” se passa em um universo pós-apocalíptico, no qual a civilização humana teve de morar no interior de muralhas por conta da ameaça de seres chamados Titãs, que atacam e se alimentam dos seres humanos.

O protagonista da história é Eren Yeager, um garoto que testemunhou a morte de sua mãe, devorada por uma das criaturas durante um ataque dos Titãs, ocorrido após quase 100 anos de paz e tranquilidade. Determinado a se vingar, Eren se alistou ao exército junto de alguns amigos da infância com o intuito de eliminar todos os Titãs. 

O desenrolar da história, com muitas reviravoltas, tensões, surpresas e momentos violentos, revela aos poucos a verdade por trás dos Titãs e da própria humanidade.

O mangá ganhou uma adaptação em anime lançada em 2013, que ajudou a impulsionar sua popularidade em todo o planeta. Três temporadas completas já foram exibidas. A quarta e última está em transmissão e deve ser concluída em 2023. Os streamings Crunchyroll e Funimatino oferecem acesso à obra.

Machine Head e “Attack on Titan”

Foto: Travis Shinn

Voltando a falar do Machine Head, “Of Kingdom and Crown” é um disco conceitual e ambientado em um deserto futurista. O cerne da história é baseado em dois personagens principais e como suas vidas se entrelaçam:

  • Ares (pronuncia-se Áries), que perde o amor de sua vida (Ametista) e busca vingança contra a seita responsável por seu assassinato;
  • Eros (pronuncia-se Arrows), que perde a mãe para uma overdose de drogas e se radicaliza.

De acordo com Robb Flynn, esta história contada pelo novo álbum do Machine Head foi inspirada justamente nos acontecimentos de “Attack on Titan”, mesmo que de uma forma mais distanciada.

“Graças aos meus dois filhos adolescentes, minha família ficou obcecada com essa incrível série de anime japonesa chamada ‘Attack on Titan.’ O conceito do álbum foi vagamente inspirado pela série no sentido de que não há um cara ‘bom’ ou ‘ruim’ no enredo. Ambos os personagens acreditam que estão fazendo a coisa certa no que se aplica ao seu ser, mas os dois estão cometendo atos de pura atrocidade e maldade.”

Assista abaixo ao videoclipe de “Choke on the Ashes of Your Hate”, um dos singles de “Of Kingdom and Crown”.

“Of Kingdom and Crown” marca a estreia da nova formação do Machine Head, com Robb Flynn e o baixista Jared MacEachern passando a ter a companhia do guitarrista Wacław Kiełtyka e do baterista Matt Alston.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share