Foto: Travis Shinn

Machine Head anuncia o álbum “Of Kingdom and Crown” e libera single

Com lançamento previsto para 26 de agosto, décimo trabalho de inéditas do grupo é vagamente inspirado no anime “Attack on Titan”

O Machine Head confirmou o lançamento do seu novo álbum para o dia 26 de agosto. “Of Kingdom and Crown” é o 10º trabalho de inéditas do grupo e conta com 13 faixas em sua versão convencional. Entre elas, três que já haviam saído no single “Arrows in Words from the Sky”, ano passado: a faixa homônima, “Become the Firestorm” e “Rotten”.

O disco é conceitual e ambientado em um deserto futurista. O cerne da história é baseado em dois personagens principais: o primeiro é Ares (pronuncia-se Áries), que perde o amor de sua vida (Ametista) e busca vingança contra a seita responsável por seu assassinato. O segundo é o perpetrador Eros (pronuncia-se Arrows), que perde a mãe para uma overdose de drogas e se radicaliza. As letras detalham como suas vidas se entrelaçam.

Em comunicado à imprensa, o vocalista e guitarrista Robb Flynn explicou a inspiração.

“Graças aos meus dois filhos adolescentes, minha família ficou obcecada com essa incrível série de anime japonesa chamada ‘Attack on Titan’. O conceito do álbum foi vagamente inspirado pela série no sentido de que não há um cara ‘bom’ ou ‘ruim’ no enredo. Ambos os personagens acreditam que estão fazendo a coisa certa no que se aplica ao seu ser, mas os dois estão cometendo atos de pura atrocidade e maldade.”

O videoclipe para a música “Choke on the Ashes of your Hate” pode ser visto abaixo.

Com quatro temporadas, “Attack on Titan” (“Shingeki no Kyojin”) já foi exibido no Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll e o canal televisivo Loading. Recentemente, as duas primeiras etapas e seus três filmes foram disponibilizados no serviço HBO Max.

“Of Kingdom and Crown” marca a estreia da nova formação do Machine Head, com Robb Flynn e o baixista Jared MacEachern passando a ter a companhia do guitarrista Wacław Kiełtyka e do baterista Matt Alston.

Antes do início da pandemia, a banda realizava uma turnê celebrando 25 anos do álbum de estreia, “Burn My Eyes”. A excursão contou com participações de Logan Mader (guitarra) e Chris Kontos (bateria), que participaram da formação que gravou o disco.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Machine Head – “Of Kingdom and Crown”

  1. Slaughter The Martyr
  2. Choke On The Ashes Of Your Hate
  3. Become The Firestorm
  4. Overdose
  5. My Hands Are Empty
  6. Unhallowed
  7. Assimilate
  8. Kill Thy Enemies
  9. No Gods, No Masters
  10. Bloodshot
  11. Rotten
  12. Terminus
  13. Arrows In Words From The Sky
    Faixas bônus da versão digipak em CD:
  14. Exteroception
  15. Arrows In Words From The Sky (acústica)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
25
Share