Como grandes astros devem tratar suas bandas de abertura? Ozzy Osbourne comenta

Lendário vocalista já apadrinhou grupos como Metallica, Sepultura, Mötley Crüe, Deftones e Korn, entre outros

Ozzy Osbourne tem em seu currículo um mérito inegável: o de apadrinhar e ajudar a promover novas bandas. A lista é extensa, tendo nomes como Metallica, Sepultura, Mötley Crüe, Deftones, Korn entre os mais destacáveis em diferentes eras e subgêneros.

Em 2017, o vocalista M. Shadows (Avenged Sevenfold) entrevistou o Madman para a Metal Hammer. O assunto girou em torno do incentivo do inglês aos novos artistas.

“Não sou um desses caras que lê as regras para artistas de abertura. Eu não digo ‘você não pode vir aqui, não pode fazer isso’. Não tem essa de palco A e palco B, tudo faz parte do mesmo show. É melhor ser um cara legal do que um idiota. Até porque para ser um idiota você precisa ter boa memória!”

- Advertisement -
Leia também:  A guitarra que faz Kirk Hammett tocar melhor, segundo o próprio: “as pessoas notam”

Osbourne citou como exemplo a relação com a banda que abriu a última turnê do Black Sabbath.

“Os caras do Rival Sons eram muito legais. Sempre os cumprimentava e dizia que se precisam de algo era só pedir. Nunca quis ser como aquelas atrações principais que sabotam as bandas de abertura. Trate todo mundo como gente, é simples.”

Abertura também é importante

Ozzy Osbourne também fez questão de ressaltar que ser a atração preliminar não tira a diversão da coisa. Citou até o exemplo de quando o Black Sabbath abriu para o Kiss nos anos 1970.

“Só porque você é banda de abertura, não significa que você não é importante. Eu me lembro de quando fizemos a turnê com o Kiss. Todo o público estava maquiado! Mas foi divertido, se não for, não faça isso. Se você não gosta desse tipo de situação, arranje um emprego diário.”

Leia também:  O significado antirracista de “Blackbird”, música dos Beatles regravada por Beyoncé

Ozzy Osbourne de volta à estrada

O icônico cantor deve voltar à estrada em maio de 2023 com a No More Tours 2, sua segunda turnê de despedida. A atração de abertura será o Judas Priest, que não deve ter problemas em conquistar o público. Um novo disco está sendo preparado pelo Madman atualmente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo grandes astros devem tratar suas bandas de abertura? Ozzy Osbourne comenta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades