Foto: Pamela Littky / GQ UK

Como grandes astros devem tratar suas bandas de abertura? Ozzy Osbourne comenta

Lendário vocalista já apadrinhou grupos como Metallica, Sepultura, Mötley Crüe, Deftones e Korn, entre outros

Ozzy Osbourne tem em seu currículo um mérito inegável: o de apadrinhar e ajudar a promover novas bandas. A lista é extensa, tendo nomes como Metallica, Sepultura, Mötley Crüe, Deftones, Korn entre os mais destacáveis em diferentes eras e subgêneros.

Em 2017, o vocalista M. Shadows (Avenged Sevenfold) entrevistou o Madman para a Metal Hammer. O assunto girou em torno do incentivo do inglês aos novos artistas.

“Não sou um desses caras que lê as regras para artistas de abertura. Eu não digo ‘você não pode vir aqui, não pode fazer isso’. Não tem essa de palco A e palco B, tudo faz parte do mesmo show. É melhor ser um cara legal do que um idiota. Até porque para ser um idiota você precisa ter boa memória!”

Osbourne citou como exemplo a relação com a banda que abriu a última turnê do Black Sabbath.

“Os caras do Rival Sons eram muito legais. Sempre os cumprimentava e dizia que se precisam de algo era só pedir. Nunca quis ser como aquelas atrações principais que sabotam as bandas de abertura. Trate todo mundo como gente, é simples.”

Abertura também é importante

Ozzy Osbourne também fez questão de ressaltar que ser a atração preliminar não tira a diversão da coisa. Citou até o exemplo de quando o Black Sabbath abriu para o Kiss nos anos 1970.

“Só porque você é banda de abertura, não significa que você não é importante. Eu me lembro de quando fizemos a turnê com o Kiss. Todo o público estava maquiado! Mas foi divertido, se não for, não faça isso. Se você não gosta desse tipo de situação, arranje um emprego diário.”

Ozzy Osbourne de volta à estrada

O icônico cantor deve voltar à estrada em maio de 2023 com a No More Tours 2, sua segunda turnê de despedida. A atração de abertura será o Judas Priest, que não deve ter problemas em conquistar o público. Um novo disco está sendo preparado pelo Madman atualmente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
37
Share