Angra anuncia mais shows da turnê que celebra 20 anos de “Rebirth”

Agenda inclui 16 apresentações pelo Brasil, com foco nas regiões Sul e Sudeste, entre junho e julho

O Angra anunciou mais datas de sua turnê em celebração aos 20 anos do álbum “Rebirth”, lançado em 2001. A agenda de shows divulgada pela banda até agora traz o seguinte itinerário:

  • 16/06/2022 – Juiz de Fora – Cultural Bar
  • 17/06/2022 – Belo Horizonte – Autêntica
  • 18/06/2022 – Vila Velha – Correria Music Bar
  • 19/06/2022 – São Paulo – Espaço Leste
  • 24/06/2022 – Florianópolis – John Bull
  • 25/06/2022 – Porto Alegre – Bar Opinião
  • 26/06/2022 – Curitiba – Ópera de Arame
  • 01/07/2022 – Rio de Janeiro – Circo Voador
  • 02/07/2022 – São Paulo – Tom Brasil
  • 03/07/2022 – Santos – Arena Club
  • 08/07/2022 – Campinas – Brasuca
  • 09/07/2022 – Belém – Insano Marina Club
  • 10/07/2022 – Brasília – Toinha Brasil Show
  • 15/07/2022 – Recife – Armazém 14
  • 16/07/2022 – Fortaleza – C.E. do Ceará
  • 17/07/2022 – Piedade – Parque Ecológico

Ingressos podem ser adquiridos no site Bilheto.

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/Cc0PSK9rh82/

Conforme informado em nota pela assessoria de imprensa da banda, a programação inicial conta com shows distribuídos apenas em um mês devido aos compromissos do baterista Bruno Valverde, que estará excursionando com o Smith/Kotzen ao longo de 2021. Foi prometida, porém, uma segunda etapa da turnê para dezembro.

Sobre a empreitada, o guitarrista e fundador Rafael Bittencourt diz:

“Estou muito feliz em realizar a turnê do ‘Rebirth’ juntamente com Fabio Lione, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde. Será muito emblemático retornar e reviver uma época em que a banda estava renascendo, pois nesse momento o mundo inteiro está renascendo. Estamos no meio de uma pandemia, pois não se sabe ainda quanto tempo as coisas irão demorar para retornar como eram, e muito possivelmente nunca seremos os mesmos. Mas, para mim, também será o resgate de um trabalho que representou muito em minha vida. Trabalho esse que revelou o que eu estava sentindo na época, já que a banda havia se separado, estávamos nos reconstruindo.”

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Em relação à história do álbum, ele afirma:

“’Rebirth’ é uma civilização reconstruindo o mundo, que é um pouco do que estamos vivendo nesses momentos. E também será importante, pois logo a banda irá se reunir para criar um novo trabalho, e revisitar o “Rebirth” nos trará inspiração para escrever um material belíssimo, não só sobre o drama de renascimento da banda, mas sobre o renascimento de toda a sociedade mundial.”

Vale destacar que o vocalista Edu Falaschi também anunciou uma turnê para celebrar os 20 anos de “Rebirth” tocando o álbum na íntegra. A tour, que também terá todas as músicas do disco solo “Vera Cruz”, será realizada a partir de agosto.

Angra e “Rebirth”

O Angra em 2001, na formação que gravou o álbum "Rebirth"
O Angra em 2001, na formação que gravou o álbum “Rebirth” – da esquerda para a direita: Kiko Loureiro, Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt, Aquiles Priester, Edu Falaschi

Lançado em 13 de novembro de 2001, “Rebirth” marcou a estreia de uma nova formação. Além de Rafael Bittencourt e o também guitarrista Kiko Loureiro, únicos remanescentes do line-up anterior, o álbum traz os estreantes Edu Falaschi (voz), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria). O trabalho foi o primeiro do grupo com produção de Dennis Ward (Pink Cream 69), que também gravaria “Temple of Shadows” (2004) e “Aurora Consurgens” (2006).

Leia também:  Symphony X anuncia 3 shows no Brasil para julho

Conforme observado por João Renato Alves, em texto publicado em IgorMiranda.com.br ano passado:

“A temática lírica de ‘Rebirth’ girava em torno da reconstrução de um mundo em ruínas. Simbolizava o momento pelo qual o grupo passava.

Musicalmente, o quinteto apostou em uma sonoridade segura, deixando o experimentalismo de lado para solidificar a nova equipe de trabalho. Não à toa, é um dos trabalhos que mais possui melodias cantaroláveis em toda a discografia do grupo.”

Com quase um milhão e meio de copias vendidas em todo o planeta até hoje, o quarto trabalho de estúdio do Angra conquistou discos de ouro no Brasil e Japão. Em sua terra natal, o quinteto se viu em alta na mídia, aparecendo em programas de televisão e rádio que fugiam do trivial para uma banda de heavy metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra anuncia mais shows da turnê que celebra 20 anos de “Rebirth”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

  1. Álbum dukralho, músicas dukralho e capa do disco dukralho também…só coisa dukralho nesse album!!!! Vai ser uma turnê Dukralho!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades