Angra deve lançar novo álbum em 2022, segundo Marcelo Barbosa

Material ainda não começou a ser produzido, mas guitarrista afirma: “diria com bastante convicção que ano que vem tem disco novo do Angra”

O vocalista Fabio Lione e o guitarrista Marcelo Barbosa, ambos do Angra, participaram do Wikimetal Happy Hour para falar sobre a turnê acústica que estão realizando em conjunto.

Porém, a dupla não teve como se furtar de falar sobre os planos futuros da banda principal. Em resposta a Nando Machado, Barbosa deu um panorama do que 2022 reserva para o grupo.

“Já estamos conversando sobre vários planos bastante concretos para o ano que vem. Prefiro ainda não entrar em detalhes, algumas coisas ainda estão em aberto. Mas nós estamos ansiosos para compor, gravar e lançar um disco novo o quanto antes. Eu te diria com bastante convicção que ano que vem tem disco novo do Angra.”

- Advertisement -

O bate-papo completo pode ser conferido no vídeo a seguir.

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

Angra e Ømni

Ømni”, nono e mais recente álbum de estúdio do Angra, saiu em fevereiro de 2018. Foi o primeiro trabalho de inéditas a contar com Marcelo no lugar de Kiko Loureiro, atual membro do Megadeth – que contribuiu com um solo na música “War Horns”.

O disco chegou ao top 50 na parada japonesa, além de ter sido escolhido o segundo melhor do ano pela “Burrn!”, mais tradicional revista especializada local.

Planos futuros

Em entrevista a IgorMiranda.com.br, disponível em vídeo abaixo, Rafael Bittencourt, guitarrista e membro fundador revelou que além do novo álbum, o Angra pretende redisponibilizar a discografia completa e lançar um documentário sobre sua história.

“São vários projetos. Um desses projetos é o álbum novo. Também estamos tecendo um documentário que vai contar essa história de 30 anos. Fora isso, lançamos o DVD ao vivo da turnê do ‘Ømni’, lançamos um vinil do ‘Angels Cry’, um quebra-cabeças do ‘Angels Cry’, licenciamos alguns produtos que não fazem parte da nossa órbita, mas que são parcerias com outras empresas. Há muitas coisas acontecendo junto do processo de composição de novas músicas, que, infelizmente, acaba sendo mais lento.”

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra deve lançar novo álbum em 2022, segundo Marcelo Barbosa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades