Vinnie Vincent pode ter concluído gravações de novo álbum

Responsável por festival que terá guitarrista no line-up disse ter ouvido trabalho, creditado ao Vinnie Vincent Invasion

O aguardado e já quase utópico novo álbum de Vinnie Vincent parece estar mais próximo do que nunca de ser disponibilizado ao público. Em postagem no Facebook, Neil Davis, promotor do Creatures Fest, escreveu:

“O novo álbum do Vinnie Vincent Invasion é tão bom! Estamos ouvindo agora. Os fãs vão enlouquecer.”

O empresário organizou o evento que acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio em Nashville, Estados Unidos e contará com Vinnie e outros três antigos membros do Kiss: Ace Frehley, Peter Criss e Bruce Kulick.

Em entrevista anterior ao Rock Experience With Mike Brunn, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o músico havia dito que lançaria material previsto anteriormente para o álbum “Guitarmaggedon”, projetado para o início dos anos 1990. O futuro disco também incluiria composições que não estavam nesse projeto.

“Esse é o momento da coroação da minha alegria, que tenho esperado por muitos anos, apenas para poder dizer a todos de verdade. Estamos finalmente mixando as fitas master de duas polegadas e finalmente eu tenho controle sobre todas as fitas masters de todas as minhas músicas. E vamos lançar novas músicas de Vinnie Vincent em vinil. Nos próximos 12 ou 18 meses, tudo vai ser finalmente lançado.”

O Vinnie Vincent Invasion lançou dois álbuns, o homônimo de 1986 e “All Systems Go”, de 1988. O último lançamento oficial do guitarrista foi o EP solo “Euphoria” (1996). Após reaparecer em anos recentes, o músico já vinha prometendo material novo. Porém, a fama de dar o cano em compromissos mais que o Tim Maia depõe contra sua palavra.

Sobre Vinnie Vincent

Nascido em Bridgeport, Connecticut, Vincent John Cusano atuou como músico de estúdio em seus primeiros anos de profissionalismo. O auge da carreira veio quando se juntou ao Kiss entre 1982 e 1984, participando de algumas músicas do álbum “Creatures of the Night” e sua respectiva turnê, além das gravações e divulgação de “Lick it Up”.

Após suspender os trabalhos do Invasion, na virada da década de 1990, desapareceu dos holofotes, sendo poucas vezes visto em público. Chegou a colaborar novamente com Gene Simmons e Paul Stanley em composições para o álbum “Revenge” (1992). Porém, se envolveu em batalhas legais contra os antigos parceiros por muitos anos.

Sua primeira reaparição ocorreu na Kiss Expo Atlanta, em 2018. Desde então, realizou alguns eventos, incluindo a divulgação do box-set de Gene, quando voltaram a tocar juntos no formato acústico.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share