Vinnie Vincent promete lançar músicas inéditas em breve – devemos acreditar?

Material, atualmente em processo de mixagem, estaria relacionado ao álbum "Guitarmageddon", que nunca chegou a público

O ex-guitarrista do Kiss, Vinnie Vincent, continua tentando voltar à ativa depois de passar mais de 20 anos longe dos holofotes. Antes de um longo período de reclusão, o músico havia divulgado um EP intitulado “Euphoria”, em 1996, como prévia de um álbum chamado “Guitarmaggedon”, que nunca foi lançado.

Em recente entrevista ao Rock Experience With Mike Brunn, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o músico afirmou que recuperou os direitos sobre sua obra, o que estaria impedindo a divulgação dessas músicas. Ele declarou que está trabalhando em lançamentos que devem acontecer nos próximos meses.

- Advertisement -

Animado com a possibilidade de finalmente suas músicas inéditas verem a luz do dia, Vincent revelou, ainda, que “Guitarmaggedon” seria apenas parte do material que está sendo preparado agora. O guitarrista aponta que as faixas estão em processo de mixagem.

“Esse é o momento da coroação da minha alegria, que tenho esperado por muitos anos, apenas para poder dizer a todos de verdade. Estamos finalmente mixando as fitas master de duas polegadas e finalmente eu tenho controle sobre todas as fitas masters de todas as minhas músicas. E vamos lançar novas músicas de Vinnie Vincent em vinil. Nos próximos 12 ou 18 meses, tudo vai ser finalmente lançado.”

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

Agora vai, Vinnie Vincent?

O passado recente de Vinnie Vincent faz com que essa declaração seja recebida com desconfiança pelos fãs.

Mias de 20 anos após sair de cena, com notícias esporádicas envolvendo sua prisão e a morte de sua esposa, o guitarrista reapareceu na Kiss Expo Atlanta de 2018. A volta foi seguida por tentativas de shows que foram cancelados, até que finalmente ele conseguiu realizar um evento de Natal em 2019.

Os motivos para os cancelamentos foram os mais variados e combinam com outras alegações de fanfarronice contra o guitarrista nas décadas de 1980 e 1990.

Todavia, quem teve contato com Vincent afirma que o guitarrista estava debilitado e tocando mal. Muito diferente do músico ensandecido que integrou o Kiss entre 1982 e 1984, comandando ainda o Invasion nos anos segunites.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVinnie Vincent promete lançar músicas inéditas em breve - devemos acreditar?
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades