Por que nunca haverá outro Oasis segundo Noel Gallagher

Guitarrista da já encerrada banda britânica acredita que razões econômicas impedem nascimento de outro grupo com a mesma relevância

Noel Gallagher declarou acreditar que nunca mais surgirá uma banda como o Oasis. E não, não se trata de um afago no próprio ego gigante.

Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o guitarrista revelou entender que as condições atuais da sociedade e da música não se mostram favoráveis.

“Onde estão as bandas dos garotos de 14 anos? As crianças da classe trabalhadora não podem se dar ao luxo de fazer isso agora porque as guitarras são caras. Não há salas de ensaio, todas foram transformadas em bares e flats.”

- Advertisement -

Os representantes da chamada classe média também não colaboram muito com a situação.

“Agora existem muitas bandas de classe média com membros que só fazem pose com as guitarras ao invés de tocá-las. Os moleques do subúrbio não podem mais comprar.”

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Oasis e os irmãos Gallagher atualmente

Se outro Oasis não surgirá, o original também parece longe de voltar. Por isso, os irmãos Gallagher seguem suas distintas carreiras.

Liam lança o álbum “C’mon You Know” dia 27 de maio. O cantor também confirmou dois shows no Brasil para o segundo semestre. As apresentações serão realizadas nos dias 15 e 16 de novembro, respectivamente, no Espaço das Américas em São Paulo, e Qualistage, no Rio de Janeiro.

Já Noel segue com o High Flying Birds, que lançou três discos de estúdio até o momento. Todos chegaram ao topo da parada britânica. O mais recente, “Who Built The Moon?”, saiu em 2017.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Recentemente, os irmãos criaram uma produtora cinematográfica em conjunto – mas sem se falarem. A Kosmic Kyte teve como primeiro trabalho o documentário “Oasis Knebworth 1996”, sobre um dos icônicos momentos da banda nos palcos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que nunca haverá outro Oasis segundo Noel Gallagher
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades