Dave Mustaine enfim confirma quem é o baixista do novo álbum do Megadeth

Steve Di Giorgio, notório por trabalhos com Testament, Death, Obituary, Sadus e Iced Earth, entre outros, assumiu a função em “The Sick, the Dying... and the Dead!”

O vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, finalmente confirmou quem é o baixista do próximo álbum de sua banda, “The Sick, the Dying… and the Dead!”.

O responsável pela função é Steve Di Giorgio, músico que já era especulado anteriormente após rumores e pistas deixadas na internet. Ele é notório por trabalhos com Testament, Death, Obituary, Sadus e Iced Earth, entre outros.

- Advertisement -

A informação foi confirmada por Mustaine em entrevista à SiriusXM, com transcrição via Blabbermouth.

“Aconteceu algo que precisávamos tomar uma decisão e isso nos atrasou um pouco em termos de tempo, porque precisávamos recalibrar e encontrar alguém para tocar as partes do baixo. Encontramos quem eu achava que era o ajuste perfeito para nós enquanto eu decidia o que fazer. Você sabe quem era? Era Steve Di Giorgio. Você é a primeira pessoa para quem eu contei.”

Em seguida, o líder da banda disse que convocar Di Giorgio para a função, deixada por David Ellefson após sua demissão em decorrência de vazamentos de registros íntimos, foi uma “boa escolha”.

“Não pensei em mais ninguém na época. Eu estava pensando: ‘quem é o melhor cara para tocar essas músicas novas?’ Justis (filho de Dave) me disse que uma das músicas mais rápidas que já criamos está neste disco. Não me importo com o que alguém diga – o baixo pode ter menos cordas do que a guitarra, mas é difícil de tocar se você for como eu. Tenho muita dificuldade em tocar baixo. Eu criei o riff de ‘Peace Sells’, mas ter que tocar algumas dessas partes tão rápido acaba com os dedos.”

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Steve, que segue como integrante do Testament, tocou com a banda apenas em estúdio. Ao vivo, a função continua sendo exercida por James LoMenzo, que fez a turnê mais recente do grupo e retornará com eles à estrada em abril para a segunda etapa da The Metal Tour of the Year. Lamb of God, Trivium e In Flames completam o cast de atrações.

Megadeth e “The Sick, the Dying… and the Dead!”

Ainda não há uma data específica para o lançamento de “The Sick, The Dying and The Dead”, que será o 16º álbum de estúdio do Megadeth. O trabalho já teve datas marcadas e desmarcadas nos últimos tempos, mas agora parece estar realmente próximo do momento de ser disponibilizado.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Em entrevista ao Loudwire, Mustaine ofereceu uma previsão:

“A última data que a gravadora me deu foi 8 de julho. Talvez ainda seja um pouco mais pra frente, mas o importante é que vai acontecer. Por conta da pandemia, todo o trabalho logístico atrasou. Está difícil enviar qualquer coisa por correspondência, imagine discos.”

Em relação à sonoridade do trabalho, o frontman exaltou a capacidade técnica dos envolvidos.

“Há todo um nível de empolgação com as habilidades de Dirk (Verbeuren, baterista) e Kiko (Loureiro, guitarrista). O baixista que gravou também é fantástico.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Mustaine enfim confirma quem é o baixista do novo álbum do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades