Dave Mustaine não usa teoria musical ao compor para o Megadeth, diz Kiko Loureiro

Guitarrista brasileiro explica que compositores podem se inspirar na imaginação ao criar músicas, não necessariamente tendo conhecimentos teóricos organizados

O guitarrista Kiko Loureiro foi perguntado durante um vídeo de perguntas e respostas em seu canal no YouTube se Dave Mustaine se vale de teoria musical ao compor as músicas do Megadeth.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele respondeu:

“Não, ele não usa. É preciso compreender que as pessoas são diferentes. Um compositor pode elaborar algo imaginando a montanha, o mar, o inferno, uma guerra… simplesmente se inspirando nessas coisas e seus sons. Dá para relacionar um riff a uma metralhadora ou uma bomba explodindo. Ou um acorde com a montanha, o sol, um barco, qualquer coisa.”

- Advertisement -

O músico ainda apontou que é necessário conhecer o básico, mas ao compor uma música, a imaginação pode ser mais importante.

“Outros precisam da teoria, dos nomes, de tudo organizado para fazer sentido. Eu amo teoria, mas nem todos precisam dela na hora de compor, é tudo guiado pela imaginação. Claro que o básico deve ser conhecido, como identificar acordes e notas. Mas, no fim das contas, não é o mais importante. Dave não usa teoria.”

O novo álbum do Megadeth

The Sick, The Dying and The Dead”, próximo álbum de estúdio do Megadeth, deve sair no primeiro semestre de 2022.

Leia também:  Dave Mustaine explica o que o deixou insatisfeito com “Youthanasia”, do Megadeth

Com a saída de David Ellefson, o baixo foi regravado por um músico ainda não revelado. James LoMenzo retornou para a mais recente turnê, embora sua permanência não esteja confirmada.

Recentemente, Dave Mustaine liberou um trecho da música “Life in Hell” em mensagem para um fã no Cameo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Mustaine não usa teoria musical ao compor para o Megadeth, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. sim, tudo vem da cabeça , cérebro , nem precisa ser músico para fazer uma música , eu crio músicas , assovio e etc mas não sei passar para um instrumento , se eu conhecesse um músico eu ficaria rico !!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades