Kiko Loureiro conta o que aprendeu ao tocar com Dave Mustaine no Megadeth

Esforço em busca de excelência e aprimoramento de técnicas rítmicas na guitarra são alguns dos pontos citados pelo brasileiro

O guitarrista Kiko Loureiro faz parte do Megadeth desde 2015, quando ocupou a vaga deixada por Chris Broderick. Mas quando se juntou à banda, não era nenhum novato, já que havia integrado o Angra desde o início dos anos 1990.

Será que Kiko teve algum aprendizado nos anos recentes com o Megadeth, especialmente com o frontman Dave Mustaine? Durante sessão de perguntas e respostas em seu canal no YouTube, o músico brasileiro foi perguntado sobre o assunto e, conforme transcrito pelo Blabbermouth, respondeu:

“Não sei se você está perguntando sobre coisas de guitarra, mas acho que minha resposta seria mais no sentido de que aprendi a ver Dave se esforçar para ser imparável, forte, buscar a excelência, exigindo a excelência de todos.”

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Outro ponto destacado pelo guitarrista tem a ver com lutar pelo que acredita.

“Lute pela sua música. Lute pela sua banda. Lute pelos seus fãs. Ser um artista, ser profissional e ao mesmo tempo criativo, sem deixar de se divertir enquanto faz o seu trabalho. Sim, muita experiência no mundo da música também – no mundo da música em geral, no showbiz.”

Kiko Loureiro, Megadeth e evolução na guitarra

Apesar de ser considerado pelo atual patrão o melhor guitarrista com que já tocou, Kiko Loureiro também garante ter aprendido coisas novas em relação ao instrumento.

“E com relação à guitarra também, a essência do thrash metal. Todos os ritmos, a atitude, a força, a vibração, a unidade e a intensidade. Ele mistura as coisas técnicas com muita energia, como metal com punk e atitude.

Acho que sou um ritmista muito melhor por tocar com Dave desde 2015. E ele também compõe de uma maneira muito diferente da minha. Assisto e aprendo o jeito que ele faz também. Eu poderia fazer um vídeo inteiro de coisas que aprendi com Dave e com toda a experiência do Megadeth.”

The Sick, The Dying and The Dead”, novo disco do Megadeth, sai no primeiro semestre do ano que vem. Recentemente, a banda finalizou a mixagem e masterização. O produto final será entregue à gravadora nos próximos dias.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro conta o que aprendeu ao tocar com Dave Mustaine no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades