Tony Iommi revela estar ouvindo bastante Toto e comenta possível parceria com Brian May

Eterno guitarrista do Black Sabbath diz que não deu muita atenção à banda de Steve Lukather no passado, mas que eles “têm músicas muito inteligentes e bem feitas”

Tony Iommi redescobriu recentemente uma banda dos velhos tempos, que agora tem servido como trilha sonora cotidiana: o Toto. O guitarrista do Black Sabbath falou sobre os colegas durante entrevista à nova edição da revista Classic Rock.

“Tenho ouvido bastante os discos do Toto ultimamente. Não prestei muita atenção no passado, mas eles têm músicas muito inteligentes e bem feitas.”

Iommi seguiu revelando o que mais tem escutado nos últimos tempos:

“Também gosto de Frank Sinatra. Minha esposa Maria e eu temos algumas playlists para quando fazemos jantares – o que tem sido raro por conta da pandemia – ou reunimos amigos para tomar uns drinks. Normalmente, são músicas dos anos 1960 e 70. Damos play no streaming e fica rolando.”

- Advertisement -
Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Tony Iommi e Brian May?

Em outro momento da conversa, o guitarrista do Black Sabbath volta a falar sobre algo que os fãs esperam há anos: sua parceria com o amigo e colega de armas Brian May (Queen). Infelizmente, a situação não mudou muito.

“Pouco antes do lockdown ele esteve aqui em casa e ficamos tocando riffs um para o outro. Foi um dia adorável. Combinamos de trabalhar em algumas coisas que mostrei, mas nada mais aconteceu. Será legal se conseguirmos fazer algo juntos, mas Brian é muito ocupado. De qualquer forma, estou aberto à possibilidade.”

Recentemente, Tony Iommi lançou sua primeira composição inédita após o encerramento das atividades do Sabbath, “Scent of Dark”. A música é uma parceria com o italiano Sergio Momo, criador de perfumes da Xerjoff, que desenvolveu um de acordo com as preferências do mestre dos riffs metálicos.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTony Iommi revela estar ouvindo bastante Toto e comenta possível parceria com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades