O que Rob Halford pensa sobre polêmica entre Neil Young e Spotify

Ícone do Judas Priest elogia cantor folk por "defender o que acredita tão fortemente", mas pontua: "não acredito em veicular desinformação ou mentiras sobre algo que tirou tantas vidas quando os fatos científicos falam por si"

Durante a entrevista à Billboard onde assumiu a responsabilidade sobre a ideia abortada de o Judas Priest fazer a turnê de 50 anos como quarteto, Rob Halford aproveitou para emitir sua opinião em relação à recente polêmica envolvendo o Spotify e a disseminação de mentiras sobre a pandemia.

Tendo Neil Young à frente, artistas retiraram seu material da plataforma em protesto à permissividade da empresa para com podcasts que divulgam informações falsas. O principal alvo é o podcast The Joe Rogan Experience.

- Advertisement -

Halford declarou:

“Eu aplaudo Neil Young por defender o que ele acredita tão fortemente. Acho que cada um de nós está lidando com as circunstâncias desse drama da maneira que achar melhor. Não acredito em veicular desinformação ou mentiras sobre algo que tirou tantas vidas quando os fatos científicos falam por si. Todo mundo tem uma opinião. Ele fez a coisa certa? Ele fez a coisa errada? Você sabe o que? Sua opinião não importa. Ele fez a coisa certa para ele.”

Na última sexta-feira (4), o Spotify retirou 70 episódios do podcast do ar por conta de conteúdos controversos. Os responsáveis pelo aplicativo se comprometeram a intensificar o combate às fake news, além de publicar alertas sobre assuntos tratados em suas publicações.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Joe Rogan também prometeu fazer sua parte, se inteirando com maior ênfase sobre os temas que abordará com os convidados.

Rob Halford a favor da ciência

Em julho do ano passado, Rob Halford já havia se manifestado a favor da ciência e das vacinas em entrevista ao podcast All Exce$$.

“O trabalho dos cientistas na pandemia tem sido fantástico, especialmente considerando a severidade da situação. É incrível que tenham conseguido criar vacinas em um ano e meio, algo sem precedentes na história. Confiem neles, não nos políticos.”

O Judas Priest volta à estrada em março, retomando a “50 Heavy Metal Years Tour” após a recuperação do guitarrista Richie Faulkner, que sofreu um problema cardíaco no palco em setembro do ano passado. A excursão recomeça pela América do Norte, tendo o Queensrÿche como atração de abertura.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que Rob Halford pensa sobre polêmica entre Neil Young e Spotify
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades