Spotify remove 70 episódios do podcast de Joe Rogan, criticado por Neil Young

Foram excluídos registros com desinformações ligadas à pandemia e também com expressões racistas

Sem alarde nem anúncio oficial, o Spotify removeu 70 episódios do podcast The Joe Rogan Experience da plataforma. De acordo com o site da revista Rolling Stone, a ação ocorreu na última sexta-feira (4).

Foram excluídos não só registros que contavam com desinformações relacionadas à pandemia, como também alguns onde expressões racistas foram proferidas. Entre os episódios retirados está um com participação do vocalista do Tool, Maynard James Keenan.

- Advertisement -

Procurados pela reportagem da Rolling Stone, os responsáveis pelo Spotify não se manifestaram sobre a remoção em massa.

Críticas ao Spotify

A plataforma de streaming vem sendo bombardeado nas últimas semanas por artistas que retiraram suas músicas do aplicativo. Motivados por Neil Young, eles criticam a permissividade da empresa para com conteúdos que disseminam mentiras, além de citar o histórico de declarações racistas, sexistas e xenófobas de Rogan, cujo podcast é exclusivo da plataforma, que desembolsou US$ 100 milhões pelos direitos.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

No fim do ano passado, 270 médicos, cientistas e especialistas na área da saúde assinaram carta aberta pedindo que o The Joe Rogan Experience fosse excluído das playlists devido às “teorias da conspiração infundadas” do apresentador e “o histórico de transmissão de desinformação”.

O que dizem CEO da plataforma e Joe Rogan

Fundador da plataforma, o CEO Daniel Ek prometeu intensificar o combate às fake news, além de implantar avisos sobre os conteúdos veiculados.

Em declaração nas redes sociais, Joe Rogan prometeu tomar mais cuidado com o que apresentará na produção.

“Na maior parte das vezes não sei o que vamos conversar até o programa iniciar. Farei o melhor para equilibrar a situação no futuro, além de pesquisar mais sobre os assuntos em pauta. Obrigado ao Spotify e sinto muito que tudo isso tenha acontecido.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpotify remove 70 episódios do podcast de Joe Rogan, criticado por Neil...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades