Neil Young diz que não está tentando censurar Joe Rogan em briga com Spotify

“Empresas privadas têm direito de escolher com o que lucrar, assim como eu posso optar por não ter minha música em uma plataforma que divulga informações prejudiciais”, diz o lendário cantor em novo comunicado

Após gerar grande repercussão com a ação de retirar seu material do Spotify, Neil Young voltou a se manifestar através de um comunicado oficial.

O músico entrou em conflito com o principal aplicativo de streaming por conta da permissividade com materiais que disseminam mentiras sobre assuntos ligados à pandemia. O principal alvo é o podcast The Joe Rogan Experience, que abre espaço para convidados antivacinas e teóricos conspiracionistas.

- Advertisement -

Porém, o cantor deixa claro que a situação não é um ataque pessoal ao comediante.

“Eu apoio a liberdade de expressão. Nunca fui a favor da censura. As empresas privadas têm o direito de escolher com o que lucrar, assim como eu posso optar por não ter minha música em uma plataforma que divulga informações prejudiciais. Estou feliz e orgulhoso de me solidarizar com os profissionais de saúde da linha de frente que arriscam suas vidas todos os dias para ajudar os outros.”

Leia também:  Ritchie Blackmore faz 79 anos; veja outros fatos da música em 14 de abril

Neil Young também critica qualidade de áudio

Em outro momento do texto, Neil Young criticou o Spotify por reduzir a qualidade de seus arquivos de som “para 5% do conteúdo da música”. O mesmo motivo já o havia feito retirar seu catálogo do aplicativo anteriormente.

Amazon, Apple Music e Qobuz entregam até 100% da música hoje e soa muito melhor do que a qualidade ruim, degradada e castrada do Spotify. Se você apoia o Spotify, está destruindo uma forma de arte, colocando os negócios acima. O Spotify toca a música dos artistas com 5% de sua qualidade e cobra como se fosse real.”

Apoio de colegas e nota do Spotify

Joni Mitchell também retirou suas músicas do Spotify, enquanto David Crosby e Peter Frampton manifestaram apoio público a Neil, embora não tenham tomado a mesma atitude.

Leia também:  Anthrax realiza 1º show com Dan Lilker em 40 anos; veja setlist e vídeos

Em nota, o aplicativo reafirmou seu compromisso em combater a disseminação de fake news, embora não tenha realizado qualquer ação contra Joe Rogan. Ainda lamentou a decisão de Young, esperando que seja revertida no futuro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeil Young diz que não está tentando censurar Joe Rogan em briga...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades