Foto: Ralph Arvesen / Wikimedia CC BY 2.0

Richie Faulkner acha que daria conta das músicas do Judas Priest só com uma guitarra

“Provavelmente teria que fazer algumas coisas diferente, usar mais pedais e coisas do tipo. Era o que ele tinha em mente, pois a banda era um quarteto no começo”, refletiu o músico

Recentemente, o Judas Priest anunciou que faria a nova parte da turnê de 50 anos no formato de quarteto, tendo apenas Richie Faulkner na guitarra. A ideia acabou sendo revertida com a volta do outro guitarrista, Andy Sneap, após a reação negativa do público.

Em recente participação no podcast In the Trenches with Ryan Roxie, transcrita pelo Blabbermouth, Faulkner contou como a ideia surgiu.

“Rob Halford me ligou e perguntou se eu conseguiria dar conta das músicas sem um segundo guitarrista. Disse que sim, provavelmente teria que fazer algumas coisas diferente, usar mais pedais e coisas do tipo. Era o que ele tinha em mente, pois a banda era um quarteto no começo, então resgataríamos isso com Glenn Tipton participando quando pudesse.

Respondi: ‘como você quiser, chefe, se todo mundo concordar vamos em frente’. Cheguei a comprar três novos pedais harmonizer para experimentar e ver no que dava. Encurtando uma longa história, a decisão acabou sendo revertida. Mas poderia rolar, já toquei Thin Lizzy com uma guitarra em bandas cover, é tudo uma questão de trabalhar nos arranjos.”

Pressão do público do Judas Priest

Refletindo sobre a decisão, Richie Faulkner entende que a volta ao formato tradicional se deu por conta da pressão do público.

“No fim das contas, entendemos o recado. Não é o Priest assim e fim de papo. Talvez fosse diferente se tivéssemos gravado um álbum no formato e saíssemos excursionando com material novo.”

O comunicado do Judas Priest anunciando a adoção do formato de quarteto saiu em 10 de janeiro. Cinco dias mais tarde, após muitas discussões e reclamações, incluindo críticas do irmão de Glenn Tipton e um reconhecimento público de frustração por parte de Andy Sneap, a ideia foi abandonada.

A banda volta à estrada no próximo mês, tendo o Queensrÿche como atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
38
Share