Richie Faulkner acha que daria conta das músicas do Judas Priest só com uma guitarra

“Provavelmente teria que fazer algumas coisas diferente, usar mais pedais e coisas do tipo. Era o que ele tinha em mente, pois a banda era um quarteto no começo”, refletiu o músico

Recentemente, o Judas Priest anunciou que faria a nova parte da turnê de 50 anos no formato de quarteto, tendo apenas Richie Faulkner na guitarra. A ideia acabou sendo revertida com a volta do outro guitarrista, Andy Sneap, após a reação negativa do público.

Em recente participação no podcast In the Trenches with Ryan Roxie, transcrita pelo Blabbermouth, Faulkner contou como a ideia surgiu.

“Rob Halford me ligou e perguntou se eu conseguiria dar conta das músicas sem um segundo guitarrista. Disse que sim, provavelmente teria que fazer algumas coisas diferente, usar mais pedais e coisas do tipo. Era o que ele tinha em mente, pois a banda era um quarteto no começo, então resgataríamos isso com Glenn Tipton participando quando pudesse.

Respondi: ‘como você quiser, chefe, se todo mundo concordar vamos em frente’. Cheguei a comprar três novos pedais harmonizer para experimentar e ver no que dava. Encurtando uma longa história, a decisão acabou sendo revertida. Mas poderia rolar, já toquei Thin Lizzy com uma guitarra em bandas cover, é tudo uma questão de trabalhar nos arranjos.”

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Pressão do público do Judas Priest

Refletindo sobre a decisão, Richie Faulkner entende que a volta ao formato tradicional se deu por conta da pressão do público.

“No fim das contas, entendemos o recado. Não é o Priest assim e fim de papo. Talvez fosse diferente se tivéssemos gravado um álbum no formato e saíssemos excursionando com material novo.”

O comunicado do Judas Priest anunciando a adoção do formato de quarteto saiu em 10 de janeiro. Cinco dias mais tarde, após muitas discussões e reclamações, incluindo críticas do irmão de Glenn Tipton e um reconhecimento público de frustração por parte de Andy Sneap, a ideia foi abandonada.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

A banda volta à estrada no próximo mês, tendo o Queensrÿche como atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRichie Faulkner acha que daria conta das músicas do Judas Priest só...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades