Foto: Danny Clinch

Eddie Vedder diz que odiava hair metal e bandas como Mötley Crüe — e Nikki Sixx rebate

“Odiava como os caras se comportavam e como tratavam as mulheres”, disse o vocalista do Pearl Jam; “considerando que são uma das bandas mais chatas, é um elogio”, afirmou o baixista do Crüe

A ideia de que o grunge acabou com o hard rock oitentista é uma ilusão já devidamente refutada – para o bem e para o mal. Porém, é fato que as bandas dessas duas fases eram muito distintas, tanto em termos sonoros quanto visuais e de discurso. Em entrevista ao New York Times, Eddie Vedder relembrou como era sua relação com aquele período, citando dois grupos que antecederam o Pearl Jam nas paradas e palcos: Mötley Crüe e Guns N’ Roses.

“Você sabe, eu costumava trabalhar em um clube de San Diego carregando equipamentos. Ou seja, acabava vendo shows que não assistiria caso pudesse escolher. Eram aqueles grupos que monopolizaram a MTV no final dos anos 1980, bandas de metal que eu desprezava, para dizer o mínimo. ‘Girls, Girls, Girls’, do Mötley Crüe, odiava aquilo. Odiava como os caras se comportavam. Odiava como tratavam as mulheres. Parecia tão vazio.”

O Guns até fez Vedder ao menos respirar um pouco aliviado. Mas não muito.

“O Guns N’ Roses apareceu e, graças a Deus, pelo menos tinha alguma credibilidade. Mas uma coisa que eu admirei foi que em Seattle e no público alternativo, as garotas podiam usar seus coturnos e suéteres. Seus cabelos pareciam com Cat Power e não com Heather Locklear – nada contra ela. Não estavam se vendendo, podiam ter uma opinião e serem respeitadas. Foi uma mudança que perdurou. Parece tão banal, mas antes disso era bem diferente. A única pessoa que usava um bustiê nos anos 1990 que eu admirava era Perry Farrell.”

Nikki Sixx responde

A declaração de Eddie repercutiu a ponto de chegar em Nikki Sixx. O baixista do Mötley Crüe “devolveu a gentileza” pelo Twitter.

“Ler o quanto o cantor do Pearl Jam odeia o Mötley Crüe me fez dar risada hoje. Agora, considerando que eles são uma das bandas mais chatas da história, isso é meio que um elogio, não é?”

https://twitter.com/NikkiSixx/status/1489833525935108098

Em meio aos vários comentários que recebeu, Sixx respondeu uma internauta que disse: “Minha melhor amiga está prestes a ganhar bebê, vou recomendar músicas do Pearl Jam para fazer o bebê dormir”. O músico declarou:

“Ou apenas cante para o bebê tendo bolinhas de gude na boca. Muito zen.”

Eddie Vedder e Pearl Jam

Earthling” sai no próximo dia 11 de fevereiro. Eddie Vedder já vem realizando shows para divulgar o trabalho.

O Pearl Jam também tem apresentações marcadas para o resto do ano. Recentemente, a banda revelou já ter ideias para o próximo disco.

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
78
Share