Eddie Vedder libera a música “The Haves” e confirma data de lançamento do álbum “Earthling”

Com produção de Andrew Watt, próximo disco solo do vocalista do Pearl Jam chega a público no dia 11 de fevereiro de 2022

Eddie Vedder confirmou que seu novo álbum solo, “Earthling”, será disponibilizado no dia 11 de fevereiro de 2022. O trabalho foi produzido por Andrew Watt, responsável por gravar nomes como Ozzy Osbourne, Post Malone, Miley Cyrus, Camila Cabello, Elton John, entre outros.

Long Way” (clique para ouvir), primeiro single, havia sido lançado em setembro. A faixa conta com participações de Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, e Josh Klinghoffer, guitarrista e ex-integrante da banda, atualmente acompanhando o Pearl Jam como músico de apoio.

- Advertisement -

Agora, Eddie Vedder disponibiliza “The Haves”, cujo lyric video pode ser conferido abaixo.

Andrew Watt revelou à revista Variety que as jam sessions iniciais visando o processo de composição tiveram início na última primavera (no hemisfério norte).

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

“Havia algo lá imediatamente que eu queria perseguir e terminar. Era o lugar certo e a hora certa. Tudo aconteceu muito organicamente, pessoas tocando juntas em uma sala, que é como uma boa música de rock acaba surgindo.”

A lista de faixas completa de “Earthling” será anunciado em breve. É o primeiro disco solo completo de Eddie Vedder desde “Ukulele Songs”, lançado em 2011.

Gigaton”, trabalho de inéditas mais recente do Pearl Jam, saiu em 2020. A banda vem excursionando pelos Estados Unidos para divulgar o álbum.

Eddie Vedder em carreira solo

Nos últimos anos, Eddie Vedder tem se mantido ocupado com projetos diferentes além do Pearl Jam. Em carreira solo, ele lançou em 2020 o EP “Matter of Time”, com músicas inéditas, covers de Bruce Springsteen e versões do Pearl Jam.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Neste ano, o vocalista trabalhou na já mencionada trilha sonora de “Flag Day” com sua filha, Olivia Vedder, além de Cat Power e Glen Hansard. Mais recentemente, fez um cover de “Highway to Hell” (AC/DC), junto de Springsteen, para o álbum solo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEddie Vedder libera a música “The Haves” e confirma data de lançamento...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades