Tom Morello lança cover de “Highway to Hell”, do AC/DC, com Bruce Springsteen e Eddie Vedder

Faixa faz parte de novo álbum solo do guitarrista, "The Atlas Underground Fire", gravado durante a pandemia

Enquanto o retorno do Rage Against the Machine é adiado pela pandemia, Tom Morello segue dando sequência a sua carreira solo. O guitarrista lançou um cover inusitado do clássico “Highway to Hell”, do AC/DC, com Bruce Springsteen e Eddie Vedder (Pearl Jam) nos vocais, e anunciou seu próximo álbum, “The Atlas Underground Fire”.

No cover de “Highway to Hell”, Morello foge do lugar comum não só por conta dos vocais de Springsteen e Vedder, tão diferentes da versão original, mas também por sua abordagem em relação à guitarra. Em nota, o músico comentou sobre sua versão para o clássico, onde buscou preservar uma pegada mais direta, mas com personalidade.

“Nossa versão de ‘Highway to Hell’ presta homenagem ao AC/DC mas com Bruce Springsteen e Eddie Vedder, trazendo essa música lendária para o futuro. Uma das maiores canções de rock ‘n’ roll de todos os tempos cantada por dois dos maiores cantores de rock ‘n’ roll de todos os tempos. E então faço um solo de guitarra destruidor. Obrigado e boa noite.”

- Advertisement -

Ouça o cover de Tom Morello para “Highway to Hell” no player a seguir.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

Sobre o novo álbum

“The Atlas Underground Fire” é o segundo álbum solo de Tom Morello e será lançado em 15 de outubro pela Mom + Pop Music. O título é uma referência ao primeiro disco solo do guitarrista, “The Atlas Underground”, que foi lançado em 2018.

A promessa é de um trabalho que, assim como o antecessor, apresenta influências alternativas e também de música eletrônica, sem deixar o rock e a guitarra de lado.

Além disso, o álbum chama a atenção pela quantidade de convidados especiais. Além de Springsteen e Vedder, Morello contou com as participações de Damian Marley, Bring Me The Horizon, Chris Stapleton, entre outros.

Gravado durante a pandemia, “The Atlas Underground Fire” foi feito de forma relativamente improvisada em questões técnicas, algo que hoje o guitarrista vê como algo bastante positivo. Em nota, ele comentou:

“Durante o isolamento, eu não tinha acesso a um engenheiro de som, então tive que gravar todas as partes de guitarra no gravador de voz do meu celular. Isso pareceu uma ideia absurda, mas levou uma liberdade na criação, já que eu não podia elaborar demais nenhuma parte de guitarra e tinha que confiar nos meus instintos.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Tom Morello – “The Atlas Underground Fire”

  1. Harlem Hellfighter
  2. Highway to Hell (featuring Bruce Springsteen and Eddie Vedder)
  3. Let’s Get The Party Started (featuring Bring Me The Horizon)
  4. Driving to Texas (featuring Phantogram)
  5. The War Inside (featuring Chris Stapleton)
  6. Hold The Line (featuring grandson)
  7. Naraka (featuring Mike Posner)
  8. The Achilles List (featuring Damian Marley)
  9. Night Witch (featuring phem)
  10. Charmed I’m Sure (featuring Protohype)
  11. Save Our Souls (featuring Dennis Lyxzén of Refused)
  12. On The Shore Of Eternity (featuring Sama’ Abdulhadi)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTom Morello lança cover de "Highway to Hell", do AC/DC, com Bruce...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades