Eddie Vedder anuncia o álbum solo “Earthling” e libera a música “Long Way”

Faixa divulgada como single conta com participações de Josh Klinghoffer e Chad Smith, ambos ligados ao Red Hot Chili Peppers, além de Andrew Watt, produtor de Ozzy Osbourne

Eddie Vedder confirmou estar preparando um novo álbum solo, intitulado “Earthling”. O primeiro single do disco, “Long Way”, foi liberado nas plataformas digitais e pode ser ouvido mais abaixo.

O vocalista do Pearl Jam ainda não anunciou uma data para o lançamento do disco, que sucede “Ukulele Songs” (2011) em sua carreira solo. Todavia, ele parece estar totalmente focado no novo trabalho, após concluir a trilha sonora do filme “Flag Day”, de Sean Penn.

- Advertisement -

Na música “Long Way”, Vedder colaborou com o produtor e guitarrista Andrew Watt, famoso por seus trabalhos com Post Malone e Ozzy Osbourne. O baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e o guitarrista Josh Klinghoffer, ex-colega de Smith na banda em questão, também trabalharam na faixa.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

A canção será lançada também em vinil, tendo como lado B a faixa “The Haves”, que deve ser divulgada muito em breve. Ouça “Long Way” a seguir.

Eddie Vedder em carreira solo

Nos últimos anos, Eddie Vedder tem se mantido ocupado com projetos diferentes. Em carreira solo, ele lançou em 2020 o EP “Matter of Time”, com músicas inéditas, covers de Bruce Springsteen e versões do Pearl Jam.

No início do ano passado, a banda pioneira do grunge lançou “Gigaton”, seu 11º álbum de estúdio que, como de costume, obteve ótima repercussão. Neste ano, o vocalista trabalhou na já mencionada trilha sonora de “Flag Day” com sua filha, Olivia Vedder, além de Cat Power e Glen Hansard. Mais recente, fez um cover de “Highway to Hell” (AC/DC), junto de Springsteen, para o álbum solo de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEddie Vedder anuncia o álbum solo "Earthling" e libera a música "Long...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades