Foto: Charles Reagan / Facebook

Pearl Jam faz primeiro show em 3 anos e apresenta Josh Klinghoffer como membro de turnês

Ex-integrante do Red Hot Chili Peppers participou de todo o show e segue com a banda na turnê de divulgação de “Gigaton” (2020)

Depois de pouco mais de 3 anos, o Pearl Jam voltou aos palcos, no último sábado (18), no festival Sea.Hear.Now, em Asbury Park, Nova Jersey. Além de um repertório diferente, bastante focado no novo álbum “Gigaton” (2020), a banda apresentou um novo integrante de turnês: o guitarrista Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers.

Eddie Vedder e seus parceiros tocaram um set com 20 músicas, que incluiu uma série de hits e a estreia ao vivo de faixas como “Quick Escape”, “Seven O’Clock”, “Superblood Wolfmoon”, entre outras. A banda também performou covers de Bruce Springsteen e Neil Young (“My City of Ruins” e “Rockin’ in the Free World”, respectivamente) e “Waiting on a Friend”, dos Rolling Stones, como uma jam dentro de “Wishlist” – a faixa foi dedicada a Charlie Watts, baterista falecido recentemente.

O Pearl Jam também trouxe convidados como Lenny Kaye, Alexander Simone e Danny Clinch, mas a principal novidade foi a presença de Josh Klinghoffer, que tocou junto da banda ao lnogo de todo o show. Fora do Red Hot Chili Peppers desde 2019, quando abriu caminho para a volta de John Frusciante, o músico foi confirmado depois, em nota, como novo integrante de turnês do grupo. Não dá para garantir se ele estará nos discos, mas, certamente, é uma grande adição.

A banda deve iniciar só agora a divulgação de “Gigaton”, com a retomada dos shows em meio ao que se considera os momentos finais da pandemia. O álbum foi lançado em março do ano passado, justamente quando as restrições causadas pelo novo coronavírus tornaram-se realidade.

Confira o repertório e alguns vídeos da apresentação a seguir.

Pearl Jam de volta aos palcos com Josh Klinghoffer

  1. Dance of the Clairvoyants
  2. Quick Escape
  3. Seven O’Clock
  4. Corduroy
  5. Present Tense
  6. Never Destination
  7. Even Flow
  8. Wishlist (com trecho de “Waiting on a Friend”, dos Rolling Stones)
  9. Superblood Wolfmoon
  10. Red Mosquito
  11. Daughter
  12. Take the Long Way
  13. Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
  14. Given to Fly
  15. State of Love and Trust
  16. Better Man
  17. Porch
  18. My City of Ruins (cover de Bruce Springsteen)
  19. Alive
  20. Rockin’ in the Free World (cover de Neil Young)

“Dance of the Clairvoyants”

“State of Love and Trust”

“Even Flow”

“Better Man”

Seven O’Clock”

“Superblood Wolfmoon”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
69
Share