Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morre aos 80 anos

Causa do falecimento não foi informada; músico havia feito cirurgia recentemente

O baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada por um representante da banda, em comunicado oficial.

A nota aponta:

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres, na manhã desta terça-feira (24), cercado por sua família.”

O texto acrescenta que Charlie era “um querido marido, pai e avô e um dos maiores bateristas de sua geração”. A causa do falecimento não foi informada.

Afastamento de Charlie Watts de turnê recente dos Rolling Stones

No início deste mês, havia sido anunciada a ausência de Watts da futura turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos. O músico, substituído por Steve Jordan, teve seu afastamento confirmado em decorrência de um procedimento médico, de origem não confirmada.

Na ocasião, ele havia dito:

“Pela primeira vez, eu estive fora do tempo. Trabalhei muito para entrar em forma, mas acabei por aceitar o conselho dos especialistas de que isso vai demorar um pouco.”

Nascido em 2 de junho de 1941, Charlie Watts fazia parte dos Rolling Stones desde 1963. Inicialmente designer, o baterista entrou para a banda e de lá não saiu mais, tornando-se um dos grandes percussionistas de sua geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
729
Share