Slash conta como foi tocar sitar em uma das músicas de seu novo álbum “4”

Guitarrista diz que faixa é a primeira de sua carreira onde ele usa o instrumento: “nunca havia usado, pois são clichê demais”

Mesmo com tantos anos de carreira, Slash ainda tem espaço para uma “primeira vez” no que diz respeito a música. Em seu próximo álbum com Myles Kennedy and The Conspirators, “4”, o guitarrista usou um sitar, instrumento bastante usado na cultura indiana que ficou famoso na música pop ocidental por meio dos Beatles e Ravi Shankar.

O experimento foi feito pelo integrante do Guns N’ Roses na música “Spirit Love”. Em entrevista coletiva para jornalistas de todo o mundo, acompanhada por IgorMiranda.com.br, ele contou como decidiu usar o instrumento na canção.

“Comprei um sitar elétrico nos anos 90 e nunca usei, pois são clichê demais. Nunca quis fazer algo que pareça ser os Beatles ou qualquer outra coisa dos anos 60 com sitar.

Quando compus ‘Spirit Love’, a introdução nasceu na guitarra e até aí estava ok. Mas quando estávamos nos preparando para ir a Nashville (onde o álbum foi gravado), pensei que aquela parte da música ficaria ótima com o sitar, então a levei.”

- Advertisement -
Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Mesmo com o sitar à disposição, Slash gravou a introdução de “Spirit Love” com guitarra. Só depois deu uma chance para o instrumento – e acabou gostando do resultado.

“Gravei inicialmente com guitarra, mas aí liguei a cítara em meu Marshall (risos), toquei e achei legal. Não achei que soava como Beatles ou Ravi Shankar. Foi assim que rolou. Beatles são ótimos, mas muita gente já havia feito isso (risos).”

Outras respostas dadas pelo guitarrista durante a entrevista coletiva serão divulgadas em publicações no site ao longo dos próximos dias. Fique de olho!

Slash e “4”

“4”, novo álbum de Slash com Myles Kennedy and The Conspirators, chega a público no próximo dia 11 de fevereiro. As músicas “The River is Rising”, “Fill My World” e “Call Off the Dogs” já foram liberadas como singles – clique em cada título para ouvir as faixas liberadas e clique aqui para saber mais sobre o disco.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash conta como foi tocar sitar em uma das músicas de seu...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades