Red Hot Chili Peppers divulga teaser do que parece ser uma música nova

Prévia foi publicada nas redes sociais sem informações adicionais, mas Flea adianta: "cuidando do animal selvagem por um bom tempo, é hora de libertá-lo"

O Red Hot Chili Peppers divulgou um curto e curioso vídeo em suas redes sociais. O teaser parece ser de uma música inédita da banda – que, como sabemos, trabalhou em estúdio recentemente.

Com apenas um arranjo de guitarra na sonoridade típica de John Frusciante, músico que retornou ao grupo no fim de 2019, o trecho musical deixou os fãs empolgados. Embora as páginas da banda não tenham dito nada sobre o registro, o baixista Flea declarou em seu próprio perfil:

“Cuidando do animal selvagem por um bom tempo, é hora de libertá-lo.”

- Advertisement -

Confira a seguir.

https://www.instagram.com/p/CZR5wqwor_O/

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, é de conhecimento público que o Red Hot Chili Peppers gravou um novo álbum durante a pandemia. Os integrantes têm falado sobre o assunto em entrevistas e já até adiantaram alguns detalhes com relação à sonoridade.

Além disso, uma pista foi revelada na loja virtual da banda: ao colocar o disco no carrinho da pré-venda, o site apontava a data de 6 de maio de 2022 para a divulgação do trabalho.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Ao podcast Talk is Jericho, o produtor Rick Rubin revelou o que se pode esperar desse material.

“Frusciante está de volta e isso é inacreditável. Fui ao primeiro ensaio após John voltar e aquilo me fez chorar. Foi tão emocionante ver aquele grupo de pessoas de volta, pois eles fizeram tantas músicas incríveis por tanto tempo, aquilo me pegou de uma forma muito emotiva.

Espero que gostem do novo material. Acho que se você gosta de ‘Stadium Arcadium’, você talvez vai gostar desse.”

Por sua vez, John Frusciante disse à Double J que a pegada clássica do Chili Peppers será retomada para esse trabalho. Ou seja: nada das influências eletrônicas e alternativas que ele tanto explora em sua carreira solo.

“Tentei fazer um pouco disso sozinho, breakbeat com progressão musical de rock. Ficou meio cafona e não é isso que estou tentando fazer com o Chili Peppers. Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida.”

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Volta à estrada

Além de liberar o novo disco, o Red Hot fará neste ano sua primeira turnê desde a volta de Frusciante. Serão 32 apresentações nos Estados Unidos e Europa. Em datas selecionadas, nomes como The Strokes, Beck, St. Vincent, HAIM, ASAP Rocky, Anderson .Paak, Thundercat e King Princess assumirão o posto de abrir o show.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers divulga teaser do que parece ser uma música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades