Red Hot Chili Peppers está quase terminando novo álbum e Chad Smith fala sobre sonoridade

Baterista adianta que primeiro álbum desde retorno do guitarrista John Frusciante não soará igual a clássicos, mas terá química de sempre

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers está quase finalizado. A revelação foi feita pelo baterista Chad Smith, em recente entrevista à Rolling Stone.

O trabalho marca a reunião da formação mais bem-sucedida da banda, após mais um retorno do guitarrista John Frusciante. Outro retorno é o do produtor Rick Rubin, que havia ficado de fora em “The Getaway” (2016), disco anterior.

- Advertisement -

O relacionamento tem sido dos melhores, conforme comentado por Smith à Rolling Stone:

“Estamos nos dando muito bem, ouvindo uns aos outros. John é um cara dedicado, sua volta era o passo natural. Ele tem se envolvido muito, está sempre presente no estúdio, até na hora de fazer overdubs, dando seu toque mágico.”

Por conta das incertezas relacionadas à pandemia, o grupo precisou adiar uma série de shows que estava marcada para este ano. Chad considerou a decisão positiva para as gravações.

“Acabou sendo uma benção, pois pudemos nos dedicar a escrever mais. Queremos voltar à estrada tendo novas músicas para tocar. Agora será possível.”

Em relação à sonoridade do álbum, Smith fez questão de não comparar a nenhum play do passado.

“Não dá para ficar pensando: ‘oh, puxa, espero que seja tão bom quanto tal disco’. Isso faz com que você comece a ter noções preconcebidas sobre o que deseja. John não fazia parte do grupo há 10 anos. Isso é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos.

Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo. Estamos orgulhosos do resultado e é o principal. Se outras pessoas gostarem, ótimo. Se as pessoas quiserem comparar com isso ou aquilo, não temos controle. Mas, sim, estamos todos muito felizes.”

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Quando sai o novo álbum do Red Hot Chili Peppers?

Apesar de não ter anunciado data oficial para o lançamento do álbum, o Red Hot Chili Peppers pode ter dado uma pista em sua própria loja virtual. Ao colocar o disco no carrinho da pré-venda, o site da banda aponta a data de 6 de maio de 2022.

Também no ano que vem, o grupo fará sua primeira turnê desde a volta de John Frusciante. Serão 32 apresentações nos Estados Unidos e Europa. Em datas selecionadas, nomes como The Strokes, Beck, St. Vincent, HAIM, ASAP Rocky, Anderson .Paak, Thundercat e King Princess assumirão o posto de abrir o show.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers está quase terminando novo álbum e Chad Smith...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades