Última gravação de Billy Preston foi com o Red Hot Chili Peppers

“Warlocks”, música presente no álbum “Stadium Arcadium”, foi lançada no ano em que o lendário músico faleceu

O currículo de Billy Preston fala por si só. Nascido em Los Angeles, foi uma criança prodígio, autodidata na música. Aos 10 anos já se apresentava profissionalmente e ainda antes da maioridade integrou as bandas de Little Richard, Sam Cooke e Ray Charles, além de gravar discos solo.

Foi uma das pessoas que ganhou a alcunha de quinto Beatle, tendo participado das sessões que resultaram no álbum “Let it Be”. É um dos poucos músicos de fora a ganhar crédito em uma composição do grupo: o single “Get Back” originalmente saiu como The Beatles with Billy Preston.

- Advertisement -
Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Participou de quase todas as turnês dos Rolling Stones nos anos 1970. O respeito da banda era tanto que lhe permitiam encaixar números solo no setlist. Além de seguir carreira solo com vários sucessos, também compôs para outros artistas. O maior hit foi “You Are So Beautiful”, imortalizada por Joe Cocker.

Billy morreu dia 6 de junho de 2006, devido a problemas renais agravados pela hipertensão. Sua última gravação oficial aconteceu na música “Warlocks”, presente em “Stadium Arcadium”, álbum lançado pelo Red Hot Chili Peppers no mesmo ano.

Recentemente, o guitarrista Robert Randolph expressou sua admiração pela faixa “Hard to Concentrate” em um tuíte, marcando Flea. O baixista respondeu, ressaltando ser uma de suas preferidas no disco. Um fã citou “Warlocks” e Flea lembrou:

“Esta música conta com a última gravação de Billy Preston.”

“Stadium Arcadium” foi o último disco do RHCP na segunda passagem do guitarrista John Frusciante pela banda. Ele retornou em 2019. O disco ganhou cinco das sete categorias a que foi indicado na edição do Grammy em 2007.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasÚltima gravação de Billy Preston foi com o Red Hot Chili Peppers
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades