Maconha? A suposta mensagem subliminar em “Another One Bites the Dust”, do Queen

Algumas pessoas juram de pés juntos que dá para ouvir Freddie Mercury exaltando a cannabis ao tocar a música ao contrário

De Xuxa a Slayer, a ânsia de teóricos conspiracionistas por mensagens subliminares não poupou ninguém. Especialmente nos anos 1970 e 80, quando a ideia de que girar o LP ao contrário poderia revelar algo mais do que o habitual. Uma das vítimas foi o Queen e um de seus maiores clássicos, “Another One Bites the Dust”.

Lançada em agosto de 1980 como single do álbum “The Game”, a música já era polêmica por si só ao escancarar o flerte de um dos gigantes do hard rock britânico com batidas funkeadas e abordagem descaradamente pop. Porém, a situação foi além.

Algumas pessoas juram que se você tocar a música ao contrário, reconhecerá Freddie Mercury cantando “It’s fun to smoke marijuana”, ou seja, “é divertido fumar maconha”. Ainda há quem alegue que, na verdade, a frase é “decide to smoke marijuana” ou “start to smoke marijuana”.

De qualquer modo, assim que a situação ganhou certa credibilidade entre ingênuos e paranoicos, a gravadora da banda se apressou em negar qualquer possibilidade de ter sido algo intencional.

De qualquer modo, logo abaixo está o segundo resultado de quando você gira o disco ao contrário (o primeiro é estragar o vinil):

Queen e Another One Bites the Dust

“Another One Bites the Dust” é o single mais vendido da carreira do Queen, com mais de 7 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta. Chegou ao topo da parada de singles americana e foi a canção a permanecer mais tempo no top 10 no ano em que foi lançada, com 15 semanas.

Ainda foi indicada ao Grammy em 1981 na categoria Melhor Performance de Rock por Duo ou Grupo e o faturou o American Music Award na categoria Rock Single.

Músicas que realmente têm mensagens subliminares

Vale citar que alguns artistas resolveram embarcar na piada e realmente colocaram mensagens subliminares em seus discos. Eis cinco exemplos:

Pink Floyd – “Empty Spaces” (“Congratulations, you have just discovered the secret message”, ou “Parabéns, você acabou de descobrir a mensagem secreta”)

Iron Maiden – “Still Life” (“What ho! Said the monster with three heads. Don’t meddle with things you don’t understand”, ou algo como “Que ‘hein’! Disse o monstro de três cabeças. Não mexa com coisas que você não entende”)

Ozzy Osbourne – “Pictures of Matchstick Men” (“You in the sky, you whip this guy, you make me cry, you lie”, ou “Você no céu, você chicoteia esse cara, você me faz chorar, você mente”)

J Geils Band – “No Anchovies Please” (“It doesn’t take a genius to know the difference between chicken sh*t & chicken salad”, ou “Não é preciso ser um gênio para saber a diferença entre m&rda de frango e salada de frango”)

Tenacious D – “Karate” (“eat donkey crap”, ou “coma m$rda de burro”)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
15
Share