Os fãs do Megadeth terão que aguardar mais um pouco para colocar as mãos em “The Sick, The Dying and The Dead”, novo álbum da banda.
Em entrevista à revista Forbes, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine confirmou que o trabalho deve ser lançado no verão do hemisfério norte. Ou seja, só no segundo semestre de 2022. A confirmação veio após o músico ser perguntado sobre a possibilidade de a parte dois da “The Metal Tour of the Year” servir como divulgação do disco.
“Não. A data de lançamento oficial foi adiada novamente por questões de distribuição e todos esses problemas de levar produtos de um lugar para outro com fábricas de discos que produzem LPs. Não dependemos tanto do vinil, mas todo o processo atrasou. Acredito que, no momento em que o disco sair, estaremos em uma turnê que ainda vamos anunciar. Não posso entrar em detalhes agora porque não sei com certeza as datas.”
Mês passado, Mustaine mostrou o trecho de uma música chamada “Life in Hell” em mensagem gravada para um fã no Cameo. Ainda em dezembro, durante outro registro no aplicativo, disse que o álbum estava masterizado e muito perto de ser lançado.
Além da luta de Dave contra o câncer, “The Sick, The Dying and The Dead” sofreu atrasos após o baixista David Ellefson ser sacado do Megadeth por conta do vazamento de vídeos íntimos online. Um novo músico, de nome não confirmado (especulações apontam para Steve DiGiorgio), regravou as partes do instrumento.