Bruce Dickinson não vai pilotar avião do Iron Maiden na próxima turnê

Vocalista destacou que está próximo de fazer 65 anos, idade em que pilotos comerciais têm que se aposentar

Ao contrário de recentes turnês, quando comandou o Ed Force One, Bruce Dickinson não levará o Iron Maiden pelo mundo nas próximas viagens.

O próprio vocalista confirmou a informação quando perguntado pela Associated Press.

“Não vou conduzir o avião na próxima turnê do Iron Maiden. Tenho 63 anos, faço 64 em agosto. Quando se chega aos 65 as companhias aéreas lhe sacrificam. Para um piloto é a hora de parar. Ficarei no banco atrás do comandante a partir de agora.”

- Advertisement -

De acordo com a International Civil Aviation Organization (ICAO) e a Federal Aviation Administration (FAA), os pilotos comerciais devem se aposentar aos 65 anos. Atualmente, não há limite máximo de idade para ser piloto privado ou da Força Aérea.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Bruce Dickinson, aviões e Iron Maiden

Bruce Dickinson ganhou uma licença de piloto comercial depois de aprender a voar na década de 1990. Em 2012, criou a Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aeronaves que posteriormente mudou seu nome para Caerdav.

No momento, o cantor viaja pelos Estados Unidos com seu projeto de apresentações no formato spoken word. Nos próximos meses, o Iron Maiden retoma a “Legacy of the Beast Tour”.

A banda tem passagem pelo Brasil programada para o mês de setembro, com apresentação confirmada no Rock in Rio 2022 e mais uma ainda em especulação para São Paulo. Nos intervalos, Bruce deve trabalhar com Roy Z em seu novo disco solo.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson não vai pilotar avião do Iron Maiden na próxima turnê
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades