Foto: John McMurtrie

Iron Maiden fará show em São Paulo em 2022, diz diretor do Morumbi

Eduardo Toni confirmou ao Uol que banda britânica será uma das grandes atrações do estádio; Metallica também tem passagem confirmada pelo local

O Iron Maiden se apresentará no estádio do Morumbi, em São Paulo, ainda em 2022. A informação foi confirmada por Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube, em entrevista ao Uol.

A banda britânica já tinha passagem confirmada pelo Brasil para show no festival Rock in Rio, no dia 2 de setembro, tendo abertura de Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e outras atrações a serem anunciadas. A ideia é que a performance em território paulista seja em data próxima, para aproveitar a presença do grupo no país.

Ao Uol, Eduardo Toni declarou:

“Nós já temos dois shows garantidos para esse ano. Um é o Metallica, que iria acontecer em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. E o outro que já temos fechado é o Iron Maiden. Nós temos mais três shows em negociações bem adiantadas.”

O show do Metallica em São Paulo acontece no próximo dia 10 de maio. A turnê, que também traz Greta Van Fleet e Ego Kill Talent como atrações de abertura, engloba ainda performances em Porto Alegre (5 de maio), Curitiba (7 de maio) e Belo Horizonte (12 de maio).

Quanto ao Iron Maiden, o último show recebido pelo Morumbi antes da pandemia foi justamente do grupo de heavy metal, no dia 6 de outubro de 2019. Na ocasião, os britânicos também passavam pelo Brasil para tocar no Rock in Rio e aproveitaram a estadia para se apresentar em São Paulo, além de Porto Alegre.

A data na capital paulista ainda não foi anunciada oficialmente pela banda.

O show do Iron Maiden que virá ao Brasil

Quando o Iron Maiden anunciou sua vinda ao Brasil, seria para o Rock in Rio de 2021, que acabou adiado em função da pandemia. Na época, a banda não havia lançado “Senjutsu”, seu álbum mais recente, e a ideia era trazer novamente a turnê “Legacy of the Beast”, a mesma que encantou o público brasileiro em 2019.

Com o novo disco liberado, muitos fãs se perguntaram: a passagem pelo Brasil será temática de “Senjutsu” ou manterá a proposta de “Legacy of the Beast”? No último mês de dezembro, o próprio grupo respondeu em comunicado:

“Faremos adições e alterações na produção e no setlist para incluir algumas músicas de nosso novo álbum ‘Senjutsu’ junto à versão 2022 de ‘Legacy of the Beast’. Ficará ainda mais espetacular do que o aclamado show original. Podem ter certeza de que ainda estaremos apresentando todos os sucessos e os elementos-chave do show original, como o Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas, pirotecnia e o resto. Mas também vamos mexer um pouco no cenário. O Trooper Eddie terá grandes desafios no ‘mundo’ Senjutsu que estamos acrescentando.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
458
Share