Foto: John McMurtrie

Banda de músicos brasileiros acompanhará Adrian Smith e Richie Kotzen em turnê

Júlia Lage e Bruno Valverde serão responsáveis por baixo e bateria, respectivamente, nos shows do projeto

Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs) realizarão uma pequena turnê com o projeto Smith/Kotzen pelos Estados Unidos a partir do próximo sábado (15). Serão cinco shows no estado da Califórnia, além de uma apresentação em Las Vegas, Nevada. Para acompanhar a dupla, dois músicos brasileiros foram chamados.

No baixo estará Julia Lage, esposa de Kotzen e integrante da banda Barra da Saia. Em seu currículo, também constam parcerias com músicos como Pat Travers, Elliot Easton (The Cars), Nuno Bettencourt (Extreme) e Mark McGrath (Sugar Ray).

A bateria ficará a cargo de Bruno Valverde, da formação atual do Angra, que também tocou com Kiko Loureiro em sua carreira solo.

Sobre o Smith/Kotzen

O primeiro álbum do projeto Smith/Kotzen, homônimo, saiu em março de 2021. Feito quase que na totalidade pela dupla – exceto por participações dos bateristas Nicko McBrain e Tal Bergman –, o trabalho chegou ao top 20 em oito paradas internacionais entre América do Norte e Europa. No fim do ano, ainda foi lançado o EP “Better Days”, com mais faixas registradas nas mesmas sessões.

Adrian Smith e Richie Kotzen

Além da miniturnê, Adrian se prepara para voltar à estrada com o Iron Maiden ainda em 2022. A banda já tem uma série de datas anunciadas, incluindo a participação no Rock in Rio dia 2 de setembro.

Já Richie andou se reunindo com Mike Portnoy e Billy Sheehan em tempos recentes, visando a retomada dos trabalhos do The Winery Dogs. Um terceiro disco do trio é aguardado para entre este ou o próximo ano.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
81
Share